SPOILERS de "A Certain Doom", episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead

A 10ª temporada de The Walking Dead terminou no último domingo (4), e claro, deixou um drama no ar. Na cena final do episódio, Eugene (Josh McDermitt) lidera um grupo de exploração em direção a Charleston, West Virginia, ponto de encontro com Stephanie (Margot Bingham) - o contato de rádio até então invisível. Enquanto parte do grupo lutava contra Beta (Ryan Hurst) e os Sussurradores, Eugene fez uma descoberta que mudou tudo.

Acompanhando do rei Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e a recém-encontrada Princesa (Paola Lázaro), Eugene chega de bicicleta a um pátio ferroviário de Charleston. Já é tarde da noite, e ele percebe que perdeu o encontro com o pessoal de Stephanie. "Ela não está mais aqui. Se é que algum dia esteve". Sem desistir, Eugene declara que o grupo não vai voltar.


Muitos eitas foram dados!


“Existem pessoas aqui. Talvez não neste mesmo pátio de trens, ou em um raio de 160 quilômetros, mas estão. Stephanie está. Continuamos andando até encontrá-los”, diz ele. Eugene continua e explica que a razão da viagem era fortalecer o que todos haviam construindo, se unindo a pessoas semelhantes.

Holofotes ganham vida, iluminando um pequeno exército de soldados vestidos de branco. Mais de uma dúzia deles, todos um com armas em punho. Eles ordenam que grupo entregue suas armas e levante as mãos. Em menor número e com menos armas, o quarteto obedece enquanto encara o exército do Império.


Nos quadrinhos


O Império é uma rede de assentamentos baseada em Ohio. Ele é primeiramente encontrado pelo grupo de exploração composto por Eugene, Michonne, Magna, Yumiko, Siddiq e Princesa.

A governadora Pamela Milton comanda essa civilização de quase 50 mil sobreviventes, com luxos pré-apocalípticos como lanchonetes, e uma arena de eventos para shows e jogos esportivos. E sim, a arena funciona.

Entre os residentes do Império está Stephanie, que nos quadrinhos tem um romance com Eugene. Na série, a atriz Margot Bingham deu voz à personagem que apareceu ocasionalmente durante a 10ª temporada. Para temporada final, ela se une ao elenco recorrente.

Outros membros do Império ainda não apresentados incluem o mimado Sebastian Milton, o líder militar Mercer, e o presunçoso contador Lance Hornsby. Na história em quadrinhos, o Império é onde Michonne se reúne com a filha, Elodie, há muito tempo considerada morta.

The Walking Dead retorna com os 10 episódios inéditos da 10ª temporada em 2021. Até lá, fique com a gente, pois seguimos de olho nas notícias.

Via CB