SPOILERS de "Brave", episódio de The Walking Dead: World Beyond

No último domingo (4) estreou The Walking Dead: World Beyond, e o spinoff apresentou a "Aliança dos Três". Ela consiste num pacto entre as comunidades de Campus Colony em Omaha, Nebraska, Portland, no Oregon, e a República Cívica, num local que não foi revelado. Símbolo do pacto são três círculos unidos, que já apareceu The Walking Dead e Fear the Walking Dead. A aparição mais marcante foi no helicóptero que sequestrou Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Embora o episódio não diga onde fique a tal República, ele revela que o local é altamente guardado. A tenente coronel Elizabeth Kublek (Julia Ormond) chega a Omaha de helicóptero como o única representante da República Cívica. Ela teria sido acompanhada por funcionários do governo, não fosse a interferência do Major General Beale.

Um desenho esboçado num caderno pela residente de Campus Colony Iris (Aliyah Royale), irmã da suspeita Hope (Alexa Mansour), dá mais uma dica. Segundo ele, a República Cívica fica em algum lugar no sudoeste dos Estados Unidos.

Se o local da República Cívica é o primeiro #descubra de World Beyond, a série mostra que o seu controle vai longe. A comunidade opera um centro de pesquisa no estado de Nova York, onde o pai de Iris, Dr. Leo Bennett (Joe Holt), está procurando uma cura para o zumbi vírus que assola o mundo há uma década.

Será que...

O terceiro local pode ser Filadélfia, Pensilvânia? Segundo o teaser trailer do filme de The Walking Dead, o público deve descobrir o que aconteceu com Rick Grimes depois do desaparecimento na sér principal. Rick e Anne (Pollyanna McIntosh) estão desaparecidos há sete anos no tempo da série, desde quando dividiram um "passeio" no helicóptero da CRM.

Importante

Anteriormente, o co-criador da série, Scott Gimple esclareceu que a CRM não é igual ao Império, rede de assentamentos baseada em Ohio. Foco da última temporada de TWD, o Império teve seu exército introduzido no season finale da 10ª temporada. 

Por outro lado, Gimple havia confirmado há algum tempo que a CRM também está envolvida no filme da franquia. A medida que World Beyond progredir, vamos descobrir mais sobre os captores de Rick, ou seja: você fica de olho daí, que a gente continua de olho daqui.

Via CB