Foi um mês literalmente aleatório, é hora de dar tchau
Chegamos ao fim de outro mês, e do antepenúltimo especial de 2020. Nosso Outubro Aleatório™ fez jus ao nome: teve o metal dançante do Amaranthe, o pop da estreante Ava Max, e o Blind Guardian com uma das melhores performances do Hansi Kursh. Hoje? Viramos o disco e vamos fazer o cat vibes to com "Blinding Lights" do The Weenkd.
Esse ano é de longe o que eu ando mais ligada em música pop. Muito disso é por procurar notícias bem variadas para o site, e não ficar tão presa no miolo rock-metal - apesar da popularidade dele. E se tem um cara que vem representando a música boa, popular, e o talento da comunidade, é o canadense Abel Makkonen Tesfaye, vulgo The Weenkd. A performance do cara no VMA 2020 é uma ótima prova.
Ainda não ouvi o "After Hours" na íntegra, mas do que eu ouvi, não cliquei muito. E não porque seja ruim: muito pelo contrário, não é. É mais uma questão de ainda não ser o momento. Entretanto, todo ser humano que passou pelo menos uma tarde na internet, ou numa Renner da vida, tem chances de ter ouvido "Blinding Lights"... Mesmo sem saber que era ela.
O sucesso foi tão grande que a Billboard e o site Consequence of Sound elegeram a música como a melhor de 2020. Embora eu possa debater essa escolha, não dá pra negar que é um baita som gostoso de ouvir. A melodia tem um sabor de nostalgia maravilhoso, com um synthpop anos 80 de qualidade. É como ouvir uma música do A-ha, com a batida de "Beat It", e os vocais do Michael Jackson.
Inclusive, a Internet™ tem a excelente teoria de que Bruno Mars e The Weenkd são filhos do Michael Jackson. Não tenho como discordar dessa.
Gostando ou não, The Weenkd é um cara necessário demais. Seu talento, sua consciência social dão a comunidade negra justamente em 2020 motivos pra ligar o PC/celular/TV e curtir algo bom, positivo. Ver um dos seus mandando bem demais, e sendo reconhecido por isso. Então vamos lá bater cabelo, pois é a única opção possível:
0 Comentários
NÃO aprovamos comentários anônimos. Favor não insistir.