O Theatre of Tragedy anunciou que nesta sexta-feira (16) começa a pré-venda da edição especial do álbum de estreia, que em 2020 comemora 25 anos de lançamento. O vinil duplo deluxe será vendido pela Cosmic Key Creations, selo focado em vinis e reedições limitadas, clássicas e raras de bandas do metal.

Lançado em 1998 pela Massacre Records, as nove faixas de "Theatre of Tragedy" mudaram para sempre o gothic/doom metal. A banda introduziu os "vocais Bela e Fera", que viraram marca registrada principalmente do metal sinfônico. Mais do que isso: o Theatre of Tragedy também revelou ao mundo a vocalista Liv Kristine, que em 2003 fundou junto com os integrantes do Atrocity o Leaves' Eyes, uma das bandas mais queridas do female fronted.

A banda encerrou as atividades em 2010, e no dia 2 de março iniciou a turnê de despedida "Forever is the World Tour", que passou pelo Brasil. Os shows trouxeram clássicos e também promoveram o álbum que deu nome a turnê, o sétimo e último trabalho de estúdio que o Theatre of Tragedy lançou em 2009.

Confira a tracklist original a seguir e sim! Pode soltar o play no álbum completo, direto do canal oficial da Massacre Records no Youtube:



1. "A Hamlet For A Slothful Vassal"
2. "Cheerful Dirge"
3. "To These Words I Beheld No Tongue"
4. "Hollow-Heartèd, Heart-Departèd"
5. "...A Distance There Is..."
6. "Sweet Art Thou"
7. "Mïre"
8. "Dying - I Only Feel Apathy"
9. "Monotonë"