Nesta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) promoverá o webinar “A Indústria de Games e os Esportes Eletrônicos no Brasil: desafios e necessidades atuais”. Em parceria com a Arena Hub e a TVN Sports, o evento vai abordar o desenvolvimento do setor de Esports no país com a presença de grandes nomes do cenário.

A transmissão acontecerá na TVN Sports e no YouTube das 16h às 17h30. Os interessados em acompanhar podem se inscrever neste link. O webinar será apresentado pelo ator e influencer Thiago Gagliasso, além do presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports, Paulo Ribas.

O evento ainda contará com a participação do Deputado Federal Coronel Chrisostomo, presidente da Frente Parlamentar de Esporte Eletrônico e Games, além de outras personalidades, como:


- Lamartine de Holanda, presidente da Fundação Nacional de Artes;

- Julio Sobral, General Manager do Grupo Blue Ant Media;

- Ricardo Trade, diretor do Arena Hub e Consultor Técnico da CBF Academy e CBF Futsal;

- Clodoaldo Silva, ídolo da natação e do esporte paralímpico mundial;

- Tulio Chebli, diretor de operações da Nimo TV.


O webinar será o primeiro promovido pela CBGE e é fruto da parceria da entidade com o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque. O acordo tem como objetivo o desenvolvimento de projetos e iniciativas que estimulem o crescimento dos esportes eletrônicos no Brasil.

“O Brasil é o terceiro país no mundo em número de entusiastas e fãs de esportes eletrônicos. O setor está em constante crescimento e, por isso, é necessário promover encontros e debates em busca de soluções que contribuam com o cenário. Por isso, projetos como esse webinar são importantes para dar voz à grandes players da indústria e discutir os rumos da modalidade no território brasileiro”, afirma Paulo Ribas.

A CBGE é a entidade nacional filiada à GEF (Global Esports Federation), com sede em Cingapura, que vem trabalhando para o reconhecimento dos Esports como esporte olímpico no mundo. Neste cenário, a confederação atua para contribuir no crescimento da modalidade no país e perante a comunidade internacional.