SPOILERS de "Blaze of Gory", episódio de The Walking Dead: World Beyond

O universo de The Walking Dead está há alguns anos do fim. É o que disse Elton (Nicolas Cantu) no segundo episódio de The Walking Dead: World Beyond. Em seguida, o garoto de 15 anos batiza os companheiros de viagem - Hope (Alexa Mansour), Iris (Aliyah Royale) e Silas (Hal Cumpston) - com o nome de "Endlings". O termo refere-se ao último indivíduo de uma espécie, cuja morte significa a extinção da mesma.

Geologia, você quer?

Ele explica que os humanos estão "na conclusão da extinção do Holoceno", o sexto evento de extinção no planeta após a extinção em massa Ordoviciana, Devoniana, extinção final do Permiano, o evento de extinção Triássico-Jurássico e o período Cretáceo de extinção de paleógenos.

“Já estávamos nos matando direta e indiretamente, mas a natureza fez um atalho”, disse Elton a Hope. "Os dinossauros levaram possivelmente 60.000 anos para morrer após 240 milhões de vida, então seguindo essa proporção, dados os 600.000 da raça humana e levando em consideração outras variáveis, eu digo que temos cerca de 15 anos até desaparecermos".

No mínimo curioso

"É assim mesmo", diz ele, admitindo mais tarde que não está incomodado com o fato de que os humanos - como diz Hope - vão "acabar como os dinossauros".

“Deve ter havido uma última geração”, diz Elton. "Eu só me pergunto se eles sabiam que eram o fim e, portanto, especiais".

Os quadrinhos de The Walking Dead não possuem um evento de extinção da humanidade, que continua a sobreviver pelo menos mais 25 anos após o surto. Entretanto, o criador da franquia Robert Kirkman falou em julho sobre como The Walking Dead (TV) pode continuar além das HQs. O que vai ser? É o grande #descubra, já que a temporada final de TWD estreia apenas em 2022.

The Walking Dead: World Beyond estreou na semana passada, e o novo spinoff já chegou apresentando pessoas, e criando mistérios. A série expande o já popular universo dos Walkers de um jeito diferente: agora, estamos sendo apresentados a primeira geração criada no apocalipse zumbi.

Via CB