Foi lançado nesta sexta-feira (13) Power Up, 17° álbum de estúdio do AC/DC e sucessor de Rock or Bust, de 2014. Aguardado há muito tempo pelos fãs, o álbum apresenta a formação 2020 do AC/DC com Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra). Gravado entre agosto e setembro de 2018, Power Up tem produção de Brendan O'Brien, que trabalhou com a banda em Rock or Bust e Black Ice (2008).

Power Up seria lançado no começo de 2020, mas a pandemia de Covid-19 fez a banda reconsiderar. Foi no início de outubro que o site oficial do AC/DC publicou fotos de várias cidades, e a inscrição PWR/UP, aumentando ainda mais a especulação sobre um novo álbum. No dia 7 do mesmo mês, após o lançamento do single Shot in the Dark, a banda confirmou o título do novo álbum.

Malcom Young, um dos guitarristas e membro fundador do AC/DC, se afastou da banda em 20014 por estar sofrendo de demência. Ele morreu em 2017, mas é creditado nas 12 faixas de Power Up, pois segundo o irmão Angus, o álbum traz várias ideias que os dois tiveram ao longo dos anos.

Sempre colocamos de lado as músicas que pensávamos ser boas no estilo AC/DC. Com este álbum, foi o caso de 'Tudo bem, vou seguir em frente e pegar um monte de ideias que nós dois trabalhamos, e que sempre acreditamos que deveriam ter sido lançadas como faixas do AC/DC.'

Um dos pilares do hard rock e heavy metal, o AC/DC foi formado em 1973 pelos irmãos australianos Angus e Malcolm Young. Com músicas cheias de energia, alegria, e o uniforme escolar de Angus, a banda ganhou o mundo, legiões de fãs, e produziu uma longa lista de sucessos. Você com certeza já ouviu pelo menos uma vez a trinca Back in BlackYou Shook me All Night Long e For Those About to Rock (We Salute You).

Confira, a seguir, a tracklist e capa de Power Up, e solte o play para ouvir o álbum na íntegra:

01. Realize
02. Rejection
03. Shot In The Dark
04. Through The Mists Of Time
05. Kick You When You’re Down
06. Witch's Spell
07. Demon Fire
08. Wild Reputation
09. No Man’s Land
10. Systems Down
11. Money Shot
12. Code Red