A Temporada 7 do Apex Legends pode ter introduzido um novo mapa e uma Lenda empolgantes para o jogo, mas o novo sistema de Battle Pass está sendo fortemente criticado pela comunidade.
A tão esperada Temporada 7 de Apex Legends chegou. Os jogadores estão explorando o novo mapa enquanto se familiarizam com Horizon, a última Lenda de Apex a ser adicionada à lista.

Juntamente com essas grandes adições, a 7ª Temporada introduziu um novo sistema de Passe de Batalha ao jogo envolvendo a coleção de 'Estrelas de Batalha'. Infelizmente, este novo sistema foi rotulado como pouco recompensador e “grindy” pela comunidade.


Um tópico postado no subreddit Apex Legends criticando o Passe de Batalha Tempoara 7 recebeu quase 10.000 votos positivos.

A maioria das críticas dirigidas ao Passe de batalha gira em torno do novo sistema 'Battle Star': “esses novos desafios e sistema de estrelas de batalha são extremamente grinds ... Eu terminei todas as minhas missões diárias e ainda não passei de nível 1 -2”.


Para os desenvolvedores, encontrar um meio-termo entre um desafio satisfatório e recompensas valiosas é a chave para manter os jogadores envolvidos. É óbvio que o passe de batalha da 7ª temporada está desequilibrado e pode precisar ser corrigido.

O tópico continua, entrando em detalhes sobre as diferenças entre o Passe de Batalha desta temporada e o anterior: “Leva 10k XP para obter 1 estrela ... então 100k XP para 1 BP lvl. A faixa anterior BP xp era 9/18/27/36/54 ... então, basicamente, estamos recebendo 1 BP lvl para cada 4 que teríamos obtido na temporada passada”.


Parece que a Respawn aumentou significativamente o grind entre os níveis do Passe de Batalha. Isso é decepcionante para os jogadores que se acostumaram com as faixas de desbloqueio das temporadas anteriores.

Claro, os jogadores não reclamariam tanto se o Passe de Batalha oferecesse recompensas que valessem o aumento do tempo de grind. No entanto, a postagem descreve as recompensas do Battle Pass da 7ª temporada como medíocres e incentiva a Respawn a resolver o problema.

Alguns comentaristas descontentes no tópico acusaram diretamente Respawn de fazer as alterações para aumentar o ganho monetário: “Eles estão fazendo isso de propósito para tentar obter o máximo de dinheiro possível com o novo fluxo de jogadores do Steam”. Outro escreveu: “joguei por pouco mais de uma hora e terminei 3 diários ... essa é uma ideia terrível”.

Com o tópico continuando a angariar mais votos positivos, provavelmente chamará a atenção de Respawn, que sempre estará atento para o feedback da comunidade. A questão é: eles escolherão consertar o Passe de Batalha e implementar um sistema mais satisfatório?

Infelizmente, ninguém tem a resposta para essa pergunta no momento.