Enquanto os atiradores de elite podem ser universalmente algumas das armas mais populares em jogos de tiro, alguns jogadores de Apex Legends ficaram desapontados por não vê-los receber um buff para a 7ª temporada - mas agora um desenvolvedor explicou o porquê.

Snipers são icônicos em jogos FPS, seja Modern Warfare 2's Intervention ou a AWP no Counter-Strike, mas eles sempre lutaram um pouco para obter relevância dentro do meta do Apex Legends, não sendo tão fácil tomar combates de longo alcance e vencer na base das snipadas ao melhor estilo camper raíz.

Para aqueles que sempre foram propensos a atirar, isso pode ser um pouco decepcionante, e os jogadores esperam ver algum tipo de buff para atiradores para melhor suas chances de derrubar inimigos à distância.

E isso não aconteceu exatamente com o lançamento da 7ª temporada, e agora um desenvolvedor explicou o porquê de não dar um belo buff na arma.


Discutindo o Patch Notes da 7ª temporada no Reddit, o designer da Respawn, David Bocek, explicou por que, apesar da Sentinel receber um ligeiro buff com uma habilidade energizada aprimorada, os atiradores não receberão um buff .

Em um comentário longo e detalhado, Bocek explicou que “na 2ª temporada com o buff  DMR e na temporada 3/4 com lançamentos de atiradores duplos e o World Edge sendo mais amigável para atiradores, estávamos pressionando para adicionar mais profundidade e combate de longo alcance ao jogo, ”Mas que“ a execução definitivamente não foi perfeita”.

Isso os fez repensar como os rifles de precisão poderiam funcionar no Apex, estabelecendo-se na noção de que “o segredo é parar de tentar fazer atiradores fortes o suficiente para ter um impacto negativo significativo sobre uma equipe inimiga”. Em vez disso, eles querem “se concentrar em como tornar o uso de atiradores mais benéfico para a equipe que os utiliza”.


Bocek acrescenta que o que realmente ajudou os atiradores foi o Evo Armor em todos os lugares, “obtendo uma vantagem significativa que faz os atiradores valerem mais a pena, mas você não está fazendo isso à custa de outro jogador e deixando-os frustrados”.

Como o dev concluiu, trata-se de equilibrar os desejos dos jogadores que estão snipando e dos jogadores que estão sendo snipados: “Idealmente, as pessoas que querem camperar porque gostam da jogabilidade podem se divertir e se sentir recompensadas o suficiente, sem irritar a comunidade em geral”.

Esta não é a notícia que alguns jogadores querem ouvir, mas é difícil argumentar com a lógica por trás da relutância da Respawn em tornar os atiradores mais eficazes no Apex. Snipers podem e ainda devem ser usados ​​situacionalmente, mas você provavelmente não deve esperar limpar lobbies inteiros com eles tão cedo.