Uma petição para remover Amber Heard de Aquaman 2 passou a marca de um milhão de assinaturas. Criada no site change.org há dois anos, a petição surgiu por causa do divórcio conturbado entre Heard e Johnny Depp. Os atores vivem uma onda de polêmicas e acusações desde então, no que a petição fala sobre a "cruzada de Heard para arruinar Depp em Hollywood", "criando relatos falsos sobre incidentes nos quais o ator foi o agressor."

Apesar da petição ser antiga, ela ganhou vida com os eventos mais recentes envolvendo os dois atores. No dia 2 de novembro Depp perdeu a ação contra o The Sun, após processar o tabloide por chamá-lo de "agressor de esposas". Dias depois ele deixou o elenco de Animais Fantásticos 3, mas devido a natureza do contrato com a Warner Bros, o estúdio ainda precisa pagar o salário de US$ 10 milhões (R$ 54,5 milhões) - pois Depp já havia gravado uma cena.

Em 2019 foi revelado que Depp teria pedido para Warner Bros. remover Heard de Aquaman, filme no qual ela interpretou Mera. Isso não aconteceu, e a atriz se tornou co-estrela no blockbuster de bilionário, com expectativa de retornar para a sequência.

Dirigido por James Wan, Aquaman 2 traz no elenco Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II. O filme chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2022.

Via CBR