A conta oficial do Twitter e o canal de YouTube do game de smartphone, Azur Lane, de Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi para dispositivos iOS e Android, publicou um "vídeo promocional animado" para o evento de colaboração do game com Dead or Alive Xtreme Venus Vacation da KOEI Tecmo Games na quarta-feira. O estúdio Madhouse produziu a animação.
O evento de colaboração começará em 26 de novembro no jogo Azur Lane, e contará com um novo mapa do evento e novas personagens de Dead or Alive Xtreme Venus Vacation, incluindo Misaki e Nagisa.


Em Azur Lane, os jogadores coletam navios de guerra do início do século 20 de vários países e usam frotas de seis navios para combater os inimigos. Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi desenvolveram o jogo e bilibili lançou-o na China em maio de 2017. Shanghai Yostar lançou o jogo no Japão em setembro de 2017. Yostar lançou uma versão em inglês do jogo em maio de 2019.




Azur Lane apresenta um sistema de combate interativo que combina o melhor dos jogos de estratégia e tiro em 2D. Os jogadores devem comandar uma flotilha, dividida em duas partes: a Frota de Vanguarda e a Frota Principal. Enquanto a Vanguard é responsável pelas operações de ataque e limpeza, a Frota Principal deve se concentrar no suporte de fogo e no dano aos navios inimigos. Estratégia é fundamental, e os jogadores devem construir suas frotas com cuidado para ter sucesso em alto mar. Os jogadores podem fortalecer suas frotas na base por meio da Academia e Dormitórios, onde podem ganhar pontos de experiência, comprar itens da loja ou melhorar suas habilidades na sala de aula.

O jogo original inspirou um anime para televisão que estreou em outubro de 2019. Uma adaptação do mangá estreou em dezembro de 2019.

A KOEI Tecmo Games lançou o jogo Dead or Alive Xtreme Venus Vacation para PC no Japão em novembro de 2017. O jogo é gratuito para jogar, mas os jogadores podem usar a moeda do jogo para comprar itens. O jogo também apresenta o novo personagem Misaki.

via ANN