O Blind Guardian lançou nesta sexta-feira (6) a performance ao vídeo de Bright Eyes, um dos seus maiores clássicos. A música é parte da edição especial dos 25 anos de Imaginations From the Other Side, que chega em 11 de dezembro. Considerado um dos maiores álbuns de power metal, a edição comemorativa trará versões ao vivo e especiais do álbum lançado em 1995.

"Este é o momento perfeito para apresentarmos esta obra-prima de tantas maneiras diferentes", disse o vocalista Hansi Kursh. Imaginations foi tocado na íntegra em 2016, no show realizado em Oberhausen, Alemanha - a performance que será lançada. "Uma ressurreição ideal de memórias preciosas há muito perdidas, mas não esquecidas. Este álbum é feito para a eternidade", completou.

Hansi também falou sobre Bright Eyes, uma das músicas favoritas dos fãs. A música também é uma das favoritas da Pessoa que Vos Fala™, tendo inclusive aparecido no Play de outubro

"Bright Eyes" é uma dádiva de Deus. A música foi composta durante uma inesperada pausa forçada na produção. Quando pudemos continuar a gravar o álbum, André e eu não ficamos totalmente felizes com a composição, mas felizmente Marcus e Thomen reconheceram o potencial dela imediatamente, então a música entrou no álbum na sua forma bruta, sem qualquer intervenção adicional da nossa parte. Surpreendentemente, ela acabou sendo um dos destaques absolutos, ou talvez até mesmo da nossa carreira.

Hoje em dia eu não tenho ideia do que não gostávamos naquela época. A composição de Imaginations Havia terminado há muito tempo, e já estávamos gravando o álbum, quando André teve um grave problema com os dedos e teve que se submeter a uma cirurgia crítica, que como sabemos agora, felizmente foi um sucesso.

"Bright Eyes" é sem dúvida uma das músicas favoritas da banda e do público, especialmente quando se trata de shows ao vivo. Uma das melhores faixas para cantar junto e, portanto, um dos destaques absolutos em um show do Blind Guardian.

Recado dado, solte o play: