O Dream Theather lançou nesta sexta-feira (6) a performance ao vivo de Fatal Tragedy, faixa do novo álbum ao vivo dos gigantes do prog metal. Distant Memories - Live in London será lançado em 27 de novembro, com o show de ingressos esgotados que a banda realizou no Apollo Theatre em Londres. A apresentação fez parte da turnê de divulgação do trabalho mais recente, Distance Over Time, e dos 20 anos do clássico Metropolis Part 2 - Scenes From a Memory.

"'Fatal Tragedy' é uma das músicas mais sombrias, pesadas e emocionantes de 'Scenes', e sempre obtém uma resposta incrível do nosso público", comentou o guitarrista John Petrucci. "É uma faixa importante porque, liricamente, ajuda a estabelecer os detalhes do enredo da história, enquanto musicalmente mostra alguns de nossos momentos instrumentais favoritos no álbum."

Distant Memories é o primeiro álbum ao vivo do Dream Theater desde Breaking the Fourth Walll, de 2014. Com 21 faixas, o álbum já está disponível em pré-venda em vários formatos, incluindo digital, CD triplo, DVD duplo multibox, e BluRay duplo. Os formatos em vídeo mostrarão ainda os bastidores dos músicos se preparando para os shows.

Confira, a seguir, o vídeo de Fatal Tragedy, além da tracklist e capa de Distant Memories. Depois não deixe de passar por aqui e ver a performance de Pale Blue Dot


01. Untethered Angel
02. A Nightmare To Remember
03. Fall Into The Light
04. Barstool Warrior
05. In The Presence Of Enemies – Part 1
06. Pale Blue Dot
07. Scenes Live Intro
08. Scene One: Regression
09. Scene Two: I. Overture 1928
10. Scene Two: Ii. Strange Déjà Vu
11. Scene Three: I. Through My Words
12. Scene Three: Ii. Fatal Tragedy
13. Scene Four: Beyond This Life
14. Scene Five: Through Her Eyes
15. Scene Six: Home
16. Scene Seven: I. The Dance Of Eternity
17. Scene Seven: Ii. One Last Time
18. Scene Eight: The Spirit Carries On
19. Scene Nine: Finally Free
20. At Wit's End
21. Paralyzed (bonus track)