A chave para 6ª temporada de Fear the Walking Dead se resume a uma frase: "o fim é o começo". Um novo inimigo ameaça os assentamentos onde os amigos de Morgan (Lennie James) estão vivendo sob as ordens da líder dos Pioneiros Virginia (Colby Minifie). Ainda-a-ser-revelada como vilã, Ginny trabalha para construir o futuro das mais de 800 pessoas que vivem nos assentamentos. Isso inclui as comunidades de Paradise Ridge, no Texas, e a cidade fortificada em Lawton, Oklahoma.

Enquanto Fear continua definindo os vilões por trás desse slogan enigmático, veja como eles entraram na 6ª temporada até agora:


Na estreia da 6ª temporada (The End Is the Beginning)

Um homem sem nome (Joseph Castillo-Midyett) e seu colega (Stephen Brodie) contratam o caçador de recompensas Emile (Demetrius Grosse) para rastrear Walter (Damon Carney). Motivo? Walter tem a chave de um submarino encalhado em Galveston, Texas. O Homem pinta "o fim é o começo" no submarino enquanto esperam por Emile, que é morto por Morgan quando vai exigir a recompensa oferecida por Ginny.

Episódio 6x02 (Welcome to the Club)

Ginny revela a sua arma secreta: um grupo liderado por Victor Strand (Colman Domingo) e Alicia (Alycia Debnam-Carey). Batizado de "a chave para nossa sobrevivência" após o mesmo eliminar uma horda de walkers, Ginny promove Strand a Ranger e líder do exército recém-formado. A ordem é clara: estar pronto quando chegar a hora de do chamado para "o grande show".

Episódio 6x03 (Alaska)

Ginny envia Althea (Maggie Grace) e Dwight (Austin Amelio) em uma missão de reconhecimento para determinar a causa de mortes misteriosas, para que os assentamentos possam evitar o mesmo destino. Enquanto investigava uma funerária roubada, um walker recém-embalsamado ataca Al.

Os dois seguem para a cidade, com Al se reunindo a soldado do CRM Isabelle (Sydney Lemmon). A tentativa de alcançar um heliporto no telhado leva a um prédio de escritórios vandalizado com a mesma mensagem pintada com spray, e cheio de ratos infectados com a peste bubônica.

Depois de fornecer antibióticos para os sobreviventes doentes aos cuidados de Nora (Devyn Tyler) e Lee (Todd Terry), Al vê uma gaiola de rato vazia perto de uma lata de tinta spray descartada.

Episódio 6x04 (The Key)

Morgan começa uma viagem para Humbug's Gulch com o cachorro de Emile, Rufus, para farejar o sumiço de Grace (Karen David). O Homem e seu colega colidem com o caminhão de Morgan e o emboscam para recuperar a chave em seu pescoço, porém Morgan mata os dois antes de perguntar em voz alta: "O que diabos você destranca?"

Ginny, Rangers Hill (Craig Nigh) e Marcus (Justin Smith) prendem a madeireira Paige (Ellen Locy), quando a pegam marcando árvores no episódio 6x06, Bury Her Next to Jasper's Leg. Paige e seu grupo estão atrás de árvores caídas pintadas com "o fim é o começo" e Ginny quer saber por quê.

"Não é sobre você. Não é sobre nenhum de vocês", diz Paige, com uma arma roubada de Marcus. "É sobre o que você está construindo. É sobre o futuro." Com um sorriso, Paige atira em si mesma e deixa Ginny sem respostas.

E tem mais

Quando Ginny viaja para Tank Town para investigar uma explosão mortal, ela vê "o fim é o começo" pintado com spray em um tanque de óleo. Assim, fica claro que o suposto acidente foi um ataque deliberado. Entre os feridos está o trabalhador da pedreira Wes (Colby Hollman), que é questionado por Ginny quando Hill e Marcus encontram uma coleção de tintas em sua posse.

Ginny enfia o dedo na ferida de Wes para forçá-lo a falar, suspeitando que ele está com "eles", mas Wes nega suas acusações. Wes diz que pinta por causa de seu irmão, Derek, que descobrimos que foi morto por walkers na 5ª temporada. Perguntado se seu irmão estava "com eles", Wes grita: "Não sei quem são 'eles'!"

June (Jenna Elfman), que se esquiva do ataque de um walker com lâminas em seus dedos, seda Wes antes que Ginny possa questioná-lo mais. Quando outra explosão prende June com uma Ginny mordida por um zumbi, ela diz que veio para Tank Town porque está "tentando salvar todos de algo que está afetando a todos nós. Este não é um grupo desorganizado que não gosta do que eu sou fazendo. "

Ginny continua dizendo que Paige prefere se matar a responder ao que eles estão fazendo, dizendo a June: "Essas pessoas se preocupam mais em matar do que em viver." Quem quer ou o que esteja atrás dos assentamentos, Ginny diz que tudo o que ela faz é para proteger a irmã mais nova Dakota (Zoe Colletti).

Fear the Walking Dead exibe o mid-season finale, Damage From the Inside, no domingo, 22 de novembro. Até lá, vamos descobrir mais sobre esse grupo. Talvez. Quem sabe.

Via CB