Vincent Guttenberg, autor de Elementos do Poder anunciou nesta segunda-feira, 10/11, que deixará alguns exemplares de sua obra em estações da linha verde e amarela do metrô de São Paulo. Sua iniciativa tem como objetivo divulgar seu mais recente lançamento e incentivar a leitura de forma anônima.


Em entrevista, disse:

“Eu queria fazer uma surpresa para alguém, então peguei alguns exemplares, escrevi algumas palavras, autografei e deixei na plataforma. Algumas pessoas entraram em contato, outras não... Mas tudo bem, fico pensando no que devem estar fazendo ou se estão gostando. É fascinante!”


Questionado sobre a possibilidade de espalhar os exemplares em outros pontos, esclareceu:

“Sim, eu posso deixá-los em outros lugares... É uma ótima ideia.”

Vincent Guttenberg é o escritor do Grupo Editorial Coerência, o qual concorreu como melhor obra Infanto-Juvenil de 2020. Embora não tenha chegado à final, Elementos do Poder esgotou-se rapidamente na FLISP (Festa Literária de São Paulo), onde autografou e tirou fotos com leitores. O evento contou com a participação de diversos autores da casa e editoras renomadas. Diversos livros estiveram em promoção, aquecendo as vendas e prestígio aos escritores que estavam presente.


Confira a sinopse:

Kelvin Riperman sabe que está sendo perseguido. Depois de dias enfrentando essa sensação e pesadelos indecifráveis, ele decide se abrir com seus melhores amigos, Roger e Jase. Ninguém acredita nele, até que, ao pegarem o ônibus errado, acabam indo parar em outra dimensão. Após atravessarem o portal para Payne, Kelvin não parecemais um adolescente paranoico; na verdade, muitas coisas começam a fazer sentido.

Nesse universo paralelo, os três amigos entendem que precisam ajudar o rei do Reino dos Sonhos a encontrar os dois elementos da natureza que estão perdidos. Caso contrário, o vilão Mortlaine, rei do Reino das Sombras, alcançará poderes invencíveis. Entre seres místicos, batalhas épicas e traições, Kelvin, Roger e Jase terão que se esforçar para se adaptar a essa nova realidade, sem imaginar quantos segredos ainda precisarão desvendar se quiserem sair vivos de Payne.

Elementos do Poder encontra-se disponível no site editoracoerencia.com.br/livros/elementos-do-poder, ou nas principais livrarias da Avenida Paulista.

Divulgação