SPOILERS de Damage From the Inside, episódio de Fear the Walking Dead

Depois de separar o grupo de sobreviventes liderado por Morgan Jones (Lennie James) e dispersá-los por seus assentamentos no oeste, a líder pioneira Virginia (Colby Minifie) está se preparando para a guerra civil em Fear the Walking Dead. Morgan, que não está mais preso ao código de matar, passou a primeira metade da temporada procurando e recrutando os sobreviventes separados por Virginia em Humbug's Gulch.

A missão de reunir o grupo é ameaçada, entretanto, quando os membros escolhem lados. Desta forma, temos o cenário criado para uma separação quando Fear voltar com a segunda metade da temporada.

O que aconteceu?

No episódio do último domingo (22), Victor Strand (Colman Domingo) enviou Alicia (Alycia Debnam-Carey) e Charlie (Alexa Nisenson) numa importante missão. Encontrar a irmã mais nova de Virginia, Dakota (Zoe Colletti), que desapareceu após uma emboscada em um comboio de Rangers. Quando as duas encontram Dakota procurando abrigo com Ed (Raphael Sbarge), Alicia fala com Virginia pelo rádio, e se oferece para negociar Dakota em troca de sua libertação e um novo começo.

Mas quando Morgan retorna e revela que atacou o comboio para capturar Dakota e trocá-la por Grace, Alicia quebra seu acordo com Virginia. O novo plano é fugir com Charlie e Dakota no estádio onde Madison (Kim Dickens) morreu, mas Morgan está determinado a reunir o grupo e mantê-los juntos.

Mudou tudo

"Por que colocar Dakota contra nós se não precisamos?" Alicia diz, parando Morgan quando ele tenta contatar Virginia por rádio. Se eles querem tirar todo mundo, ele diz, entregar a irmã de Virginia é o único jeito. Alicia se prepara para sair, dizendo a Morgan que ela não pode fazer do jeito dele.

"Tudo o que fiz, fiz para que todos pudéssemos estar juntos novamente. E não funciona se não formos todos nós", diz Morgan, prometendo fazer o que for preciso para levá-los todos a próspera comunidade escondida em um vale seco.

A comunidade já é o lar de Rachel (Brigitte Kali Canales). Lá também estão o grupo de sobreviventes liderado por Nora (Devyn Tyler) e Lee (Todd Terry), que Dwight (Austin Amelio) e Althea (Maggie Grace) resgataram de um prédio cheio de ratos infectados com peste bubônica em Alasca. Episódios depois, em Honey, Dwight e Al usaram walkers "sósias" para fingir suas mortes e se juntaram à comunidade de Morgan.

Vai dar ruim...

Ajudando Morgan em sua busca por Grace está Daniel Salazar (Ruben Blades), o homem que finge ter amnésia e permanece dentro do assentamento de Lawton com Strand e Grace. O Ranger John Dorie (Garret Dillahunt) desertou de Lawton quando fugiu em Bury Her Next to Jasper's Leg, partindo sem June (Jenna Elfman).

O casal de recém-casados se separou quando June convenceu Virginia a construir um hospital para mais de 800 pessoas que viviam nos assentamentos, com Luciana (Danay Garcia), Sarah (Mo Collins) e Wendell (Daryl Mitchell) permanecendo como seus trabalhadores.

E deu ruim

Quando Strand retorna a Lawton e diz a Virginia que sua irmã está com Morgan, junto com Alicia e Charlie, ela exige saber de que lado ele está. "Seu", afirma Strand, cumprindo suas obrigações como líder do exército de Ginny. Depois que Virginia revela que está mantendo Grace prisioneira, Strand diz: "Quem você quer agora?"

"Todos eles," Virginia rosna. "Eu quero cada pessoa que tiramos daquele maldito gulch."

E com isso Fear the Walking Dead coloca o Team Morgan e a Team Virginia em rota de colisão! Agora é aguardar ansiosamente, pois os episódios inéditos voltam apenas em 2021. 

Via CB