O longa vencedor da 21ª Mostra de Tiradentes, “Baixo Centro” (Outer Edge), acabou de chegar às plataformas de streaming Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play nesta última quinta-feira. Com roteiro e direção de Ewerton Belico e Samuel Marotta, o filme discute o processo de destruição do laço social dentro das cidades, em cenas noturnas que se passam na periferia da cidade de Belo Horizonte.

Na história, os personagens Robert, Teresa, Djamba, Gu e Luísa vivem experiências de encontro, promessas, mas também de opressão e sombras em uma cidade que desaba. A produção é da 88 Arte Contemporânea e distribuição da Olhar Distribuição. 

Sinopse: Nos fragmentos de uma noite sem fim, Robert e Teresa se encontram, se conhecem e se separam pela força da opressão e pela ameaça da morte e da desaparição que se insinua continuamente. Circundados por Djamba, Gu e Luísa, a noite sugere encontros, êxtase, memórias da catástrofe e promessa irrealizada de felicidade. As sombras do amor em uma cidade que desmorona.


Direção e roteiro: Ewerton Belico, Samuel Marotta

Elenco: Alexandre de Sena, Bárbara Colen, Cris Moreira, Marcelo Souza e Silva, Renan Rovida