Os jogadores de mobile finalmente poderão retornar ao Fortnite nos dispositivos Apple após uma nova solução alternativa ter sido revelada com a Nvidia GeForce Now. Aqui está tudo o que você precisa saber.

A principal disputa legal entre a Epic Games e a Apple fez com que o jogo battle royale fosse completamente removido da iOS App Store, evitando que milhões de jogadores móveis experimentassem Fortnite Temporada 4.

Embora a rivalidade entre as duas mega empresas ainda esteja em andamento depois que o movimento FreeFortnite levou a batalha ao tribunal e não parece que vai terminar tão cedo, já que a moção da Epic para suspender temporariamente a restrição em agosto também foi negada.

No entanto, uma nova solução alternativa para essa proibição está finalmente a caminho. Isso permitirá que os jogadores voltem ao jogo popular no iOS, utilizando o serviço de jogos em nuvem da Nvidia.


A Nvidia, uma empresa de tecnologia global conhecida por suas GPUs de ponta, está trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão de seu serviço de jogos em nuvem, o GeForce Now, que em breve estará disponível para jogadores com dispositivos Apple, de acordo com um relatório da BBC.

Esta versão móvel do GeForce agora deve operar dentro do aplicativo Safari e será capaz de operar qualquer um dos jogos disponíveis, incluindo Fortnite.

Assim que o GeForce Now for lançado para dispositivos Apple, aqui está o que você precisa fazer:

Como jogar Fortnite no iPhone e iPad

  1. Conecte seu iPhone ou iPad a uma conexão de internet estável.
  2. Você também precisará configurar uma conta Nvidia para acessar o GeForce Now.
  3. Depois de configurar uma conta, adicione GeForce Now ao seu navegador Safari.
  4. Depois de instalado, você terá que fazer login em sua conta Nvidia e adicionar Fortnite à sua biblioteca.
  5. Abra o Fortnite, faça login na sua conta da Epic Games e você estará pronto pro jogo!


Fortnite estará entre os muitos jogos que os jogadores podem streamar usando GeForce Now, como Watch Dogs: Legion, a série completa de Assassin's Creed, e mais também disponíveis no serviço de jogos em nuvem.

Como a Nvidia já oferece o GeForce Now em dispositivos Mac, Windows e Android, a versão iOS é esperada em breve, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada.