Johnny Depp não será mais Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. Nesta sexta-feira (6) o ator publicou um comunicado em seu Instagram, onde anuncia que está deixando o papel. A Warner Bros confirmou a saída ao ComicBook.com, porém não comentou a natureza da decisão. Em breve comunicado, o estúdio anunciou que o papel de Grindelwald será reescalado para o terceiro filme, cuja previsão de estreia é em 2022.


A notícia vem alguns dias após Depp perder um processo por difamação contra o tabloide britânico The Sun, que o chamou de marido violento em 2018. É possível que a decisão esteja relacionada à controvérsia envolvendo acusações de abuso entre o ator e a ex-esposa Amber Heard. Depp não citou o fato no texto, mas mencionou o julgamento, prometendo apelar da decisão.

Johnny Depp apareceu no segundo filme de Animais Fantásticos, e sua presença era esperada nos próximos giros da franquia. No primeiro filme o papel foi do ator Colin Farrell, com o personagem se transformando em Johnny Depp quando ele estava "sem máscara". Ferrel tem boa relação com a Warner Bros., e irá aparecer em The Batman, então não seria espanto se o ator reassumisse o papel.

Via CB