Chegamos em novembro! E temos estreia no Play.

Foi um final de semana difícil. Muito stress, pouca paz e o sentimento de "até onde eu aguento". Isso dificultou bem chegar a um tema de novembro para o Play, até que veio a ideia, curiosa inclusive. Em quatro anos de site nunca tivemos um Play de Laura Pausini. Então eu decidi dedicar um mês inteiro a cantora, pois 2020 tem sido pobre em vibes boas. O Novembro Belissimo™ começa com a maravilhosa "Destinazione Paradiso". 

Bruna, você ouve Laura Pausini? Sim, e o assunto já tinha sido pincelado lá em julho. Já faz um tempo que eu não ouço ela com frequência, mas já ouvi muito. E sempre quando dá vontade, é um carinho no coração. Antes da Céline Dion, foi com a Laura que eu passei aquele processo: acho letra romântica um saco. Mas é impossível não gostar do jeito que ela faz isso, além do carisma gigante como pessoa.

O clique maior veio em 2006, um dos plays da Laura que eu mais gosto junto com o Resta in Ascolto. A vida nunca foi fácil, mas quando a gente é mais jovem, tem mais facilidade de se divertir e ser feliz. E um de dois momentos bacanas por demais na época era jogar Mario 64 ouvindo Laura Pausini. Sim. Nunca mais desliguei a memória das fases de água ao som de "Tra te Il Mare", HA.

É difícil escolher uma faixa favorita do Io Canto, até porque tem o Yo Canto. Se você chegou agora e não sabe: a Laura Pausini é igual a Céline, e lança o mesmo álbum em dois idiomas. No caso dela, em italiano em espanhol, com vira e mexe umas músicas em português.

"Destinazione Paradiso" é um som emocionante e delicado. É dessas músicas que te fazem acreditar no mundo positivo, bonito e feliz. A simplicidade do arranjo reforça esse sentimento, com a Laura sendo acompanhada na maior parte da música pelo piano. O refrão é daqueles para Cantar Chorando™. Não tem outra forma possível.

Fun fact: na hora de pesquisar o vídeo para o Play, topei com o live do San Siro. Esse show é excelente e o momento de "Destinazione Paradiso" é super atmosférico. É uma performance também histórica, pois foi a primeira vez que uma mulher se apresentou no icônico estádio Giuseppe Meazza, vulgo San Siro.

Então vamos lá? Pegue seu lencinho e solte o play:


In questo girotondo d'anime
Chi si volta è perso e resta qua
Io so per certo amico
Mi son voltato anch'io
E per raggiungerti ho dovuto correre
Ma più mi guardo in giro e vedo che,
C'è un mondo che va avanti anche se
Se tu non ci sei più
Se tu non ci sei più

E dimmi perché
In questo girotondo d' anime
Non c'è un posto
Per scrollarsi via di dosso
Quello che ci è stato detto
E quello che ormai si sa
E allora sai che c'è

C'è che c'è, c'è che prendo un treno
Che va a paradiso città
E vi saluto a tutti e salto su
Prendo il treno e non ci penso più

Un viaggio ha senso solo senza ritorno
Se non in volo
Senza fermate nè confini
Solo orizzonti neanche troppo lontani
Io mi prenderò il mio posto
E tu seduta lì al mio fianco
Mi dirai destinazione paradiso
Paradiso città