O Mix Music, parte musical do 28ª Festival Mix Brasil, um dos mais importantes eventos de cultura dedicados à diversidade do mundo, que acontece entre 11 e 22 de novembro, apresenta nesta edição online, shows viscerais, ao vivo e gratuito, com artistas importantes da cena LGBTQIA+.

No dia 11/11 às 20h30, Linn da Quebrada, cantora, atriz, travesti e ativista que tem alcançado e conquistado territórios em outros países com sua performance combativa, faz o show de abertura do festival. Médica e monstra de si mesma, a artista faz uma investigação sobre sua própria corporalidade e suas potências narrativas, a partir de performances ora inspiradas no repertório de ""Pajubá"", ora com o processo experimental ""Trava Línguas"".

O cantor e compositor de pop soul, considerado uma das grandes apostas do mercado fonográfico nacional, Martte, se apresenta no dia 14/11 às 20h. Influenciado em sua sonoridade e composição por artistas como Tim Maia, Michael Jackson, Beyoncé e Amy Winehouse, e mesclando seus estilos musicais favoritos – R&B, pop, brasilidades e música eletrônica –, MARTTE tecia sua própria estética musical.

Já Bia Ferreira, multi-instrumentista, cantora e compositora que conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta, faz seu show no dia 20/11 às 20h. Suas canções são leitura obrigatória para o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e estão presentes nos livros didáticos do sistema Sesi-SP.

O show de encerramento do festival no dia 22/11 às 20h fica por conta do cantor e compositor Jaloo. Prestes a completar 32 anos de idade, Jaloo tem a missão de dialogar com o seu tempo e de expressar as mazelas e alegrias de suas experiências. Entre o muito que mudou, entre seus dois álbuns, descobriu sua voz e o que ela representa musicalmente. ""Encontrei meus agudos, antes eu era muito grave”.


Programação – Classificação Indicativa: 16 anos

11/11 - 20h30 - Linn da Quebrada (30') Música | Plataforma: InnSaei (abertura)
14/11- 20h00 - Martte (60') Música | Plataforma Youtube MixBrasil
20/11 - 20h00 - Bia Ferreira (60') Música | Plataforma: Youtube MixBrasil
22/11 - 20h00 - Jaloo (60') Música | Plataforma: Youtube MixBrasil (encerramento)

***Shows sem público. Informações completas no site do festival


Serviço - 28° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

11 a 22 de novembro| GRATUITO
Programação completa: mixbrasil.org.br
Gratuito| Cinema, Teatro, Música, Literatura, Talks e Artes Visuais.