O 10º volume  compilado do mangá de Masami Kurumada, Otoko-Zaka, anunciou na quarta-feira que o 11º volume do mangá será a último da série. O mangá recentemente entrou em seu arco final, intitulado "Shōwa Sekigahara-hen", em agosto.

O renascimento inicial de oito capítulos de Otoko-Zaka começou no Shū Play News, o site oficial da revista Weekly Playboy da Shueisha, em junho de 2014, após três décadas de hiato.

O mangá mudou para a Shonen Jump+ em 2017 com o arco "Keikai Otome". O próximo arco, "Tenkataihei-hen" (Arco da Paz e Tranquilidade), foi lançado em agosto de 2018 e durou sete capítulos. O arco foi compilado no oitavo volume compilado do mangá em novembro de 2018. O arco seguinte foi "Takeshima Honjin-hen", que foi lançado em 9 de fevereiro e terminou em 29 de março. O arco "Honjin Shitō-hen" foi lançado em 4 de julho.


A história do mangá se passa na cidade de Kujūkuri em Chiba. Jingi Kikukawa é o incomparável macho alfa do corpo estudantil da Tōun Middle School, e ele nunca perdeu uma luta em 13 anos. No entanto, ele é derrotado por Shō Takeshima, o líder do Japão Ocidental que tem seus olhos voltados para o país inteiro. Jingi passa por um perigoso treinamento na arte de lutar com Kenka-Oni, um demônio que vive em Oniyama.

Kurumada (Saint Seiya, Ring ni Kakero) publicou o mangá primeiro na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1984 a 1985. Ele disse, "Eu me tornei um  mangaká para desenhar esse mangá." No entanto, a série permaneceu incompleta em três volumes por quase 30 anos. O mangá nunca inspirou um anime, mas Seisei Ruten: Kurumada-ism , um CD de músicas de 2005 com letras escritas por Kurumada, apresentou uma música intitulada "Otoko-Zaka".

via ANN