Chegamos a mais uma sexta-feira e o som de hoje tem origem, ou motivo, curioso para a escolha. Originária da Suécia, terra de Ibrahimovic, o Tad Morose está na ativa desde 1991 com seu power metal clássico híbrido com toques progressivo.

Ao longo desses quesa 30 anos a banda teve diversas trocas de formação e atualmente conta com Christer Andersson (fundador da banda, guitarra e teclado), Ronny Hemlin (vocal), Andreas Silén (guitarra), Johan Lofgren (baixo) e Peter Morén (bateria).

A banda possuí 10 álbuns lançados e um EP, com o primeiro sendo "Leaving the Past Behind" lançado em 1991 e o mais recente, "Chapter X" em 2018.

Matters of Dark (2002)

Agora começa o lado curioso. A forma na qual chegamos a conhecer uma banda nova é sempre curiosa, mas em geral, é recomendação de amigo ou de alguém aleatório que aparecia nos rolês. Mas aqui envolveu a faculdade e de um jeito diferente.

Em meio a tantos pagodeiros e funkeiros na sala, a "resistência" tinha literalmentemeia duzia de envolvidos. Sim, tinha um clássico fã mala de Stratovarius no meio do grupo e no meio de tantas conversas e discussões em em meio ao campos da faculdade, uma pessoa ouviu.

Não era uma pessoa qualquer, afinal, ela era alguém que abria porta na faculdade, guiava o caminho de gente perdia. Era Nilson, o porteiro. Mais do que um herói sem capa que liberava a quadra pra gente jogar bola e ele respira da patrulha, ele se revelou um metaleiro!

Nilson chegou falando de Dream Theater e afins, até que chegou em outro dia e me entregou um CD do Tad Morose e disse que iríamos curtir, já que alguém dizia que o "Maniac Dance" era bom #pas

O álbum presenteado foi "Matters of Dark" de 2002 e é uma opção muito boa, é mais do que recomendável ouvir para curiar e provavelmente no passado ele foi resenhado no finado Hardmetal Brasil

Letra

Mine is the seventh
Yes I'm divine
I roam the heavens
and I survive
Unleash the spirits
Litter the skies
Old world in ruins
I'll be your guide...

Conjure the demon
Let dragons fly
Mislead the children
Comfort the blind
Lets meet the Maker
Do take your time
This cup so bitter
See how we shine

And in a blaze we go
The stars will show
No compromises
And you and I will know
this power show
New sky arises

Watch me deliver
Always on time
Mislead the children
Light up the sky
Cold-blooded fathers
Cold-hearted sons
Call on the wizard
It has begun

I blind the sun