Uma nova e emocionante competição de copas está chegando na GO Battle League - The Little Cup do Pokémon Go. As regras são exclusivas do que vimos em competições anteriores, então vamos dar uma olhada em quais Pokémon são os melhores para usar.

A Little Cup consistirá apenas em Pokémon que têm a capacidade de evoluir e ainda não evoluíram nem uma vez. Existe um limite de CP de apenas 500!

As restrições de evolução, junto com o menor limite de CP de todos os tempos, irão realmente agitar as coisas no modo PvP do Pokémon Go. Há também duas outras novas taças chegando na GO Battle League Season 5, que estão sendo usadas para renovar as repetidamente vistas Great, Ultra e Master Leagues.

Com a notícia da The Little Cup sendo anunciada apenas em 2 de novembro, os treinadores estarão lutando para 1) descobrir quais Pokémon são melhores para usar e 2) realmente consegui-los!

Melhores pokémon para Disputar a Little Cup

Se você já disputou outras GO Battle League, então você sabe como as estatísticas de defesa são importantes. Pokémon resilientes e tanks são a chave para o sucesso no PvP ao estilo Rocky Balboa.

Naturalmente, Pokémon com 500 CP ou menos serão tudo menos isso. No entanto, isso é o mesmo para todos os treinadores.

Então, é o caso de encontrar o melhor de um grupo ruim. Aqui estão cinco Pokémon que consideramos alguns dos melhores, mas esteja avisado, a meta desta copa em particular pode mudar muito rapidamente.

Bronzor


Os primeiros indícios são de que Bronzor terá um grande papel na meta da Little Cup. O tipo duplo psíquico / aço tem estatísticas defensivas fantásticas, embora isso, sem surpresa, aconteça às custas de seu ataque.

Seus tipos também oferece muitas resistências. Estas incluem dragão, fada, voador, planta, gelo, normal, venenoso, psíquico, pedra e aço. Destes, é duplamente resistente ao venenoso e psíquico. Possui apenas quatro pontos fracos: noturno, fogo, fantasma e terrestre.

Se estiver usando Bronzor, certifique-se de usar Confusão, pois é um movimento rápido muito mais forte do que Investida. Possui opções psíquicas e de aço para movimentos de carga que cobrem a maioria das bases dos tipos. Evite encarar com ele os tipos noturno e fogo e, no mínimo, você será competitivo.

Cottonee

Cottonee
tem distribuição de estatísticas semelhante as do Bronzor, tornando-se um candidato imediato para o meta da Little Cup. O tipo duplo de fada e planta também tem outra vantagem óbvia - Charme.

É provável que os movimentos rápidos sejam parte integrante da copa e, como muitos de vocês sabem, esses movimentos não vêm com mais força do que o Charme. É um movimento do tipo Fada que faz 5,33 DPT - apenas arrastando a Folha Navalha.

Cottonee tem apenas Golpes Carregados do tipo planta, mas ao usar Charme você não terá muitas oportunidades de usá-los. Fogo, venenoso e aço são os tipos que você deve evitar ao usar o Pokémon de algodão.

Deino


Deino
é um Pokémon incrivelmente popular e pode ser que os treinadores tenham muitos deles prontos para usar. Suas estatísticas são mais arredondadas que as de Bronzor e Cottonee, mas sua vantagem real está nos movimentos que tem disponíveis.

Apesar de ser a primeira evolução de três, tem Dragon Breath disponível, que tem um dano excelente e razoável em termos da energia necessária para usar. Isso permitirá que Deino cause danos rapidamente e também tire vantagem de seus movimentos de carga rápida - Body Slam, Crunch e Dragon Pulse.

Tipos fada e aço são os que você deseja evitar, mas no geral tem mais resistências do que fraquezas. Se você puder enfrentar com Deino um tipo psíquico, então você está pronto para uma batalha fácil.

Alolan Sandshrew


Alolan Sandshrew
tem duas coisas a seu favor - uma ótima combinação do seu tipo duplo e movimentos de gelo, que contra o Pokémon certo pode destruí-los.

Seu tipo de gelo e aço o deixa resistente a nove tipos diferentes, dos quais gelo e veneno são duplamente resistentes. Porém ele tem três pontos fracos - lutador, fogo e terrestre - onde os dois primeiros ele é duplamente fraco.

Certifique-se de usar Powder Snow e Night Slash. Powder Snow gera 4 EPT e Night Slash requer apenas 35 de energia - uma combinação que pode frustrar os oponentes infinitamente. Se alguém for imprudente o suficiente para usar o Gible no ataque contra você, o pobre dragãozinho será derrtido em instantes!

Wynaut


Nossa escolha final é o melhor baby Pokémon existente de todos os tempos: Wynaut. Sendo do tipo psíquico e também devido ao seu impressionante status de resistência, ele entra na lista. Claro que seu ataque é fraco, mas poucos Pokémon o derrubarão rapidamente.

Ele utiliza Counter como seu movimento rápido que é muito forte - 4 DPT e 3,5 EPT. No entanto, ele tem apenas isso e Mirror Coat para suas opções de movimento. Este último é, na melhor das hipóteses, mediano - e não, não consideramos o Splash uma opção real! E nem você também, certo?

Se você puder evitar seus pontos fracos - inseto, noturno e fantasma - então o Wynaut pode, com sorte, ser usado para se livrar dos escudos de proteção do seu oponente. Seu sucesso realmente depende de quão eficaz o Counter é contra o Pokémon adversário.

Será interessante ver quais outras espécies vêm à frente na copa. Ele começa na segunda-feira, 9 de novembro, às 13h PST e estamos ansiosos para ver o que vai acontecer.

Sentiu falta de algum Pokémon? Tem alguma boa sugestão para usarem? Deixe nos comentários.