Iman “Pokimane” Anys colocou recentemente um valor limite para doações em seu canal da Twitch. A streamer da Twitch anunciou a novidade em seu Twitter no último domingo (1), no que agora os fãs só poderão fazer doações de até US$ 5 (R$ 28,72). Ao melhor estilo Pokimane, ela estimulou o público a apoiar canais menores e iniciativas de caridade.


"Com grande poder vem grande responsabilidade", disse a streamer que tem o sexto canal mais seguido da Twitch. Duas semanas atrás ela encorajou os espectadores a pararem de dar coisas grátis a pessoas famosas e influenciadores. Ela sugeriu que os fãs se concentrem em suas vidas, e apenas doarem o que podem. 

O anuncio também foi feito em seu canal da Twitch, onde Pokimane teve algumas palavras gentis para os fãs.


“Eu realmente quero agradecer a vocês por me apoiarem quando eu estava no colégio, quando eu estava com 20 mil dólares na universidade”, disse ela. “Para o lugar muito, muito sortudo onde estou hoje, e onde considero qualquer coisa mais do que [5 dólares] desnecessária."

A decisão da streamer obviamente gerou algum debate nas redes sociais - afinal, criticar boas ideias é o hábito moderno. No geral, Pokimane foi elogiada pela decisão, que abre um precedente para quem sabe, outros streamers famosos seguirem o exemplo.