Um som pra gente curtir: MOB CHOIR - 99.9

Sabe por que a sua vida e a minha anda um porre? Porque ficamos sem a melhor coluna depois da sua coluna cervical: a famigerada Retrô™. Um ano normal do Armadura Nerd já tem problemas por si só. Imagine um ano de pandemia? Muita coisa entrou e saiu do planejamento, e a gente teve que criar um novo ritmo para encaixar com que o vírus maldito deixa a galera fazer ou não. 

Mas é isso. Voltamos! cara@#$

Me apresentando, de novo

Afinal, a Retrô™ ficou fora um bom tempo. Diariamente você notícias de nerdices e popices por aqui. E de tempos em tempos tem listas, curiosidades, guias e reviews variados. Estas são as partes fixas, as quais só mudam o tema. A retrospectiva é a terra de ninguém. Eu falo sobre o que quiser, quando e se quiser. Aqui é o momento da gente conversar, rir, cornetar e se for o caso até chorar. 

A situação atual do site

Mesmo com tanto revés que a gente sofreu e vem sofrendo, 2020 é de longe o ano no qual o site mais cresceu. Recentemente um amigo passou uma informação bem animadora sobre o assunto, o que deu um empolgou bem necessário. (Valeu mesmo, Kaíque) Não é uma coisa que veio da noite para o dia: na real, muitas vezes a gente pensou que nem viria. É um trabalho diário, acertar acertos e acertar (???) que nem a gente espera.

O futuro

Vira e mexe eu e o Renan conversamos muito sobre isso. "O site vai ter futuro? Ou o nosso agora já é o futuro?" Afinal, um prazo certo para o fim da pandemia, tá complicado. Então até segunda ordem o que tem sido a regra é aprender a conviver com o vírus - até no quanto ele influencia o nosso conteúdo.

A pandemia tem sido uma lição gigante de como ser um ser humano pessoal e profissional. Esses cinco últimos anos tem sido difíceis. Mas 2020 tem se destacado no tanto de absurdos que eu vendo vivendo e vendo. Até num projeto horrível eu me enfiei. Claro que no primeiro momento eu acreditei. Era uma ideia com potencial, dentro dos temas que eu trago aqui todo santo dia.

O andar da carruagem foi um verdadeiro um carro capotado. A galera achava que sabia produzir sobre popices e nerdices só por ser jornalista. Não sabia e eu posso provar. Hoje em dia o que eu quero desse pessoal é uma coisa só: distância. Aprendi lições valiosas do que não fazer, e guardo elas com carinho - e uma dose de ódio, alguns dirão.

O que esperar ainda de 2020

Ainda temos dois meses de conteúdo e coisinhas bacanas por produzir. Tô cansada desse ano? De uma forma enorme, incrível e que você não tem noção. Por outro lado, é uma alegria enorme ver mais gente chegando e conhecendo o bota pra ferver que é o Armadura. Isso vem me animando a produzir mais coisas legais, e finalmente resgatar os textos mais fora da curva, tipo a retrospectiva.

Ainda tenho uma outra coluna a trazer de volta, mas não sei quando - ou mesmo se vai ser esse ano. A vontade dela voltar é real, entretanto. Enquanto isso, favorite o site, siga a gente no Twitter, Facebook e Instagram. Temos até Twitch e YouTube, dois #descubra que vão ser melhor trabalhados, espero eu que ainda esse ano.

O jornalismo é um caos, você sabe. Mas daqui a gente não desiste para "buscar novos desafios". O site é um desafio por si só, é uma dúzia de ovos que todo dia a gente quebra e faz uma omelete de nerdices e popices. Inclusive na nossa mão o conteúdo é de melhor qualidade. 

O melhor de outubro

Como era/é/volta a ser costume, nossa retrô encerra com os melhores links de outubro. Simbora clicar?