O StreamElements publicou na última quarta-feira (18) um relatório com estatísticas variadas sobre a Twitch. Feito em parceria com o Arsenal.gg, o texto revela que a categoria Só na Conversa teve alta de 20% nas horas assistidas entre setembro e outubro. Isso também significa que, de ano para ano, houve um crescimento de 202%, colocando Só na Conversa junto de grandes nomes como League of Legends (LoL) e Fortnite.

Em outubro os fãs esperavam ver uma alta em League of Legends, graças à transmissão do Worlds - o mundial do game. Isso não aconteceu, e o Só na Conversa manteve o topo da tabela, continuando como a principal categoria desde maio. Um fator fundamental foi a política: com as eleições presidenciais nos EUA, houve uma grande produção de conteúdo relacionado como debates e afins. 

O relatório também mostra que Among Us vem perdendo lentamente a preferência na Twitch. Por outro lado, Phasmophobia e Genshin Impact viram altas meteóricas quando foram lançados, e se viraram sucesso entre vários streamers.

Por muito tempo a Twitch foi uma plataforma focada nos gamers, seja para ver streamers jogando ou assistir torneios de esports. Agora, a plataforma se tornou muito mais diversa com podcasts, músicos e ascensão de outras categorias feito ASMR. Os streamers estão crescendo sem necessariamente produzir conteúdo ligado a games, ou a todo momento. Basta sentar e conversar com o público.