The Walking Dead lançou uma prévia especial da próxima meia temporada com uma tabela de elenco virtual em "Splinter", um dos seis novos episódios da 10ª temporada que vão ao ar na AMC no início de 2021. Continuando de onde a temporada parou com "A Certo Doom ", o episódio mostra Eugene (Josh McDermitt), o Rei Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e a recém-chegada Princesa (Paola Lazaro) presos em vagões de trem pelos soldados blindados da Comunidade. Os soldados cercaram o grupo quando chegaram a um pátio ferroviário em Charleston, West Virginia, onde Eugene se encontraria com seu contato de rádio invisível Stephanie (Margot Bingham).

Este segundo clipe de leitura com o ator de Jerry Cooper Andrews atuando como narrador, vem depois que a AMC estreou uma cena do episódio da 10ª temporada "Home Sweet Home". Esse episódio, reunindo Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) pela primeira vez em anos, ocorre imediatamente após a Guerra dos Sussurros.

O vídeo foi retirado do ar mas as falas foram salvas, confira:

Narrador: EXT. TREM YARD. NOITE. Prelap os sons de soldados marchando sobre terra e cascalho. A porta de um vagão de trem se fechando à medida que avançamos. INT. CARRO DE TREM DE MANHÃ CEDO. Princesa vê algo que ela não viu antes de a luz mudar - um remendo na parede leste feito de uma placa de metal enferrujada parafusada aleatoriamente na parede. Ela corre e tenta arrancar as tábuas ao redor. Um sai em sua mão.

Princesa: Tudo bem, sim. Vamonos.
Narrador: Ela sente uma onda de empolgação ao puxar outra, e depois outra. Ela finalmente retira a placa de metal para que possa deslizar seu caminho através do buraco para fora, onde EXT. ESPAÇO DE ACOPLAMENTO DE TREM ENTRE CARROS. Ela se abaixa no acoplamento do trem. Então, de repente ...
Eugene: Ei. Pare.
Narrador: Princesa levanta os olhos e vê Eugene olhando para ela através da grade. Ele está no próximo vagão. Seu rosto se ilumina.

Princesa: Eugene, oh, graças a Deus.
Eugene: Shh! Nossos acompanhantes blindados estão fazendo verificações frequentes nessas vizinhanças. O que você está fazendo?
Princesa: Temos que encontrar Yumiko. Acho que ela está muito ferida.
Eugene: Existe um portal semelhante do outro lado?
Princesa: Bem, não, mas posso ouvi-la. Ou, eu poderia. Eles a levaram para algum lugar. Temos que verificar!
Eugene: Em quê? Você disse que nossos potenciais benfeitores estão lhe dando assistência.
Princesa: Eu disse que a levaram! Não sei para onde nem para quê. Vamos!
Eugene: Não. Não é uma boa ideia.
Princesa: Por que não?
Eugene: Meu povo em casa precisa de ajuda. Estamos no meio de uma batalha feroz. Mesmo que já tenha chegado a uma conclusão, a necessidade de ajuda significativa é inevitável. Para ser mais direto, todos os meus parentes estão contando comigo para ser uma mistura de Papai Noel e um anjo da guarda, se você quiser.
Princesa: Você acha que vou bagunçar as coisas.
Eugene: Temos que nos apresentar como dignos de lealdade. Não há espaço para erros de cálculo. Você me escuta?

Narrador: Eles ouvem mais passos se aproximando - a próxima patrulha. Princesa sinaliza que vai voltar para seu pequeno esconderijo, mas Eugene a repreende.
Eugene: Não piore as coisas!
Narrador: Princesa acena com a cabeça, absorvendo a precisão do aviso. Ela volta para o vagão do trem, quando - bang, bang, bang, bang! Princesa pula, alarmada. Há alguém gritando no teto do vagão dela. Uma escotilha de emergência acima se abre. A luz brilhante desce.

Princesa: O que ...? Ezequiel?
Ezequiel: Shh! Foram feitas algumas manobras épicas. Podemos ter sido localizado. Vamos sair daqui.
Princesa: Agora mesmo?
Ezequiel: Não, na próxima semana. Sim agora!
Princesa: Eu não acho que correr vai ajudar agora.
Ezequiel: Não conhecemos essas pessoas. E não podemos confiar no que não sabemos. Podemos encontrar uma saída.
Princesa: Você não sabe disso!
Ezequiel: Eu cheguei aqui, não foi? Nós ficaremos bem.
Princesa: Como vamos encontrar Yumiko e Eugene? Não podemos simplesmente deixá-los aqui!
Ezequiel: Você acha que eu não sei disso? Eles são meus amigos!

Narrador: Princesa recua, magoada. Ezequiel imediatamente lamenta.
Ezequiel: O medo traz à tona o que há de pior em nós. Como acabou de acontecer em mim. Peço desculpas.
Narrador: Ele desliza para o chão. Uma batida.
Ezequiel: E se Eugene confiasse nas pessoas erradas desta vez?
Princesa: Eu só quero fazer a coisa certa.
Ezequiel: Precisamos de um plano melhor.
Narrador: Fim do Ato 3.

“Eu acho que haverá algumas consequências importantes apenas por falar no rádio com essa pessoa”, McDermitt contou anteriormente à TV Insider sobre a correspondência de Eugene com Stephanie. "Ele está tomando algumas decisões que podem alterar seriamente o modo de vida de todos, e não sei se isso é apenas uma decisão dele. Pode haver algumas consequências de vida ou morte com base nas decisões que ele está tomando."

via CB