Embora 2020 tenha sido um ano especialmente difícil para quase todos, as streams na Twitch se tornaram nada menos que um negócio em expansão, com os telespectadores em quarentena focando seus aparatos tecnologicos para o entretenimento - levando a uma receita de cair o queixo para as plataformas, no processo.

Embora não seja segredo que algumas das principais personalidades da Twitch estão ganhando quantias obscenas de dinheiro, houve algumas mudanças importantes na plataforma no ano passado, com nomes como Tyler 'Ninja' Blevins e Michael 'sudário' Grzesiek retornando ao site após assinar com o Mixer em 2019.

Considerando aquisições de milhões de dólares cada, é lógico que alguns espectadores de longa data da Twitch esperariam que esses dois streamers de retorno estivessem no topo da lista de mais bem pagos de 2020 - mas esse não é o caso, com alguns outros nomes assumindo o título de "Os maiores ganhos na Twitch".

Um relatório do SavingSpot mostra que os streamers que mais ganham em 2020 são os seguintes:



#1 - xQc, $1,984,000

Não é nenhuma surpresa que Felix 'xQc' Lengyel, profissional do Overwatch e estrela de longa data da Twitch, esteja no topo da lista mais bem pagos do Twitch. De acordo com o SavingSpot, a receita de quase US$ 2 milhões de Lengyel este ano pode ser atribuída a seus "altos números de audiência e receita de anúncios" - e se suas infames transmissões "Entre nós" com outros canais servirem de referência.

# 2 - NICKMERCS, $ 1.737.535

Nick 'NICKMERCS' Kolcheff é outro grande nome na Twitch e que ficou em segundo lugar na lista de mais bem pagos do SavingSpot. Vindo de Grand Rapids, EUA, NICKMERCS é uma canal muito popular, mais conhecido por seus gameplays de Fortnite e Call of Duty. Considerando que ele tem mais de 4,5 milhões de seguidores na Twitch, faz sentido que ele seja um dos streamers mais bem pagos do site.

# 3 - Ibai, $ 1.373.605

Nem todos os maiores ganhos da Twitch são de americanos; na verdade, o terceiro streamer mais bem pago do site vem de Barcelona, ​​na Espanha, e possui mais de 3,5 milhões de seguidores por seu conteúdo de jogos. Arrecadando mais de US $ 1,3 milhão, os ganhos de Ibai só mostram que a Twitch permite que talentos de todo o mundo brilhem e encontrem um público.

Outros grandes ganhadores do site incluem:


# 4 - Odablock, $ 1298619
# 5 - TimTheTatman, $ 1.210.739
# 6 - AuronPlay, $ 1209556
# 7 - TheRealKnossi, $ 1.068.310
# 8 - HasanAbi, $ 1062826
# 9 - RonnieRadkeOfficial, $ 971.978
# 10 - Castro_1021, $ 966,387 mil

Compra a Twitch, Gau

A Twitch permite que seus usuários consigam um grande número de seguidores em qualquer lugar do mundo com uma conexão à Internet, e assim, formem suas comunidades. Cerca de 14 dos 20 streamers Twitch mais bem pagos estão baseados na América do Norte, enquanto o restante está baseado na Europa e América do Sul.


No top 20 temos dois brasileiros figurando com Gaules sendo o #11 com ganhos estimados em US $ 950k e Alanzoka na #18 com aproximadamente US $ 770k. Como se fosse pouco, a Tribo ainda detém a marca de segundo maior canal relacionado a Counter-Strike e isso talvez surpreenda zero pessoas que conheça o canal.

E entre as minas?


De longe, a streamer que mais ganha é Pokimane, que ganha cerca de $ 550.060 por ano. Além da Twitch, Pokimane tem seguidores ativos no Youtube. Depois de pokimane vem Amouranth, que ganha cerca de $ 84.599 por ano, e depois Lilypichu (que transmite junto com Pokimane no canal do YouTube, OfflineTV), que ganha $ 339.354.

Enquanto as streamers que ganham mais, de qualquer sexo, ganham a maior parte de sua receita com anúncios, muitas das streamers femininas mais lucrativas ganham altas receitas com subs e doações. Entre as dez principais mulheres streamers, 70% da receita vem de assinaturas, 23% de anúncios e 8% de doações.

O que você acha da lista de 2020 do SavingSpot? Houve algum nome que o surpreendeu?