Na quinta-feira (19) vários streamers da Twitch foram suspensos por um motivo curioso: jogar Hyrule Warriors: Age of Calamity. O game de Nintendo Switch tem lançamento oficial nesta sexta-feira (20). Por causa das diferenças de fuso horário, o game já estava disponível para fãs na Austrália, Japão e Europa. O site PvP Live tem a informação que pelo menos seis streamers foram suspensos por 48 horas. 

Hyrule Warriors: Age Of Calamity é a sequência do Hryule Warriors original. A série é um spinoff que combina as mecânicas de Legend of Zelda e Dynasty Warriors, e ao mesmo tempo serve como prequel do elogiado The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Age of Calamity foi anunciado no início deste ano, deixando alguns fãs céticos por conta do estilo de gameplay totalmente diferente de Breath of the Wild. O game promete contar a história do que aconteceu em Hyrule 100 anos antes de Breath of the Wild, e como o reino caiu nas mãos de Ganon.

Já a Twitch segue num 2020 controverso. A plataforma vive o problema com músicas de direitos autorais (DMCA), resultando em várias notificações aos streamers. Mais recentemente, a plataforma fechou parceria com a gravadora Monstercat que gerou uma nova onda de críticas. Do que se trata? Ela dá aos streamers a oportunidade de "comprar" o status de afiliado, o que normalmente se alcança cumprindo uma série de metas.