A Nintendo anunciou na segunda-feira que a área do Super Nintendo World da Universal Studios Japan será aberta em 4 de fevereiro. A conta oficial do YouTube da Universal Studios Japan lançou um vídeo de anúncio, revelando a atração Mario Kart ~ Koopa's Challenge ~ (Bowser's Challenge).
A nova atração incluirá uma estátua de pedra do Bowser e uma grande escadaria. Os visitantes podem ver ícones e troféus da série Mario Kart antes de embarcar. A atração contará com realidade aumentada, mapeamento de projeção, vídeo de projeção em tela, vapor e outros efeitos especiais, além de cenas dos jogos reproduzidas como cenários.


O parque havia sido planejado originalmente para abrir a área no final de julho a tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, mas atrasou a abertura para evitar aglomeração, como uma contramedida contra o coronavírus (COVID-19) (a própria Olimpíadas também foi adiada para o próximo ano.) A administração decidiu que o parque poderia ser inaugurado na próxima primavera devido aos preparativos anteriores, como o treinamento da equipe e a conclusão da construção.

O Universal Studios Japan como um todo reabriu em 19 de junho, após estar fechado desde 29 de fevereiro. Um café onde as pessoas podem comprar produtos originais do Mario será aberto no meio deste mês, antes da abertura da área maior do Super Nintendo World.







A primeira fase da área do Super Nintendo World será aberta com duas atrações chamadas "Super Mario Kart Ride" e "Yoshi's Adventures". Os visitantes das atrações receberão Powerup Bands magnéticas que permitem aos visitantes interagir com as atrações, como bater em "Blocos ?" da vida real. As pulseiras serão capazes de acompanhar pontuações (incluindo um quadro de classificação de todo o parque), moedas e estrelas de vários brinquedos e poderão interagir com um "console de jogo". De acordo com a NHK, o parque está investindo mais de 6 bilhões de ienes (cerca de US $ 56 milhões) na nova área para aumentar o atendimento a níveis recordes. A construção começou em 2017.

O esforço faz parte de uma iniciativa com o tema Nintendo, que a Universal está adicionando aos seus parques temáticos. A Comcast disse em janeiro que abriria uma área do Super Nintendo World em um novo parque temático Universal Orlando chamado Universal's Epic Universe em 2023. Também estava planejando abrir uma seção Pokémon como parte da área KidZone do parque temático Universal Orland Resort este ano. O parque Universal Studios Hollywood acrescentaria sua própria área Nintendo.

via ANN