O AC/DC está incendiando a quarta-feira (9) com o lançamento do clipe para Demon Fire. A música é faixa de Power Up, novo álbum dos australianos que chegou ao primeiro lugar em 18 países, entre eles os EUA. Na Terra do Tio Sam foram vendidas 117 mil cópias apenas na primeira semana.

Confira: 


Para os jogadores de Fortnite, a música é familiar: ela foi trilha sonora na sequência final do evento do Galactus, realizado em 1 de dezembro. Encerrando a Temporada 4 do Capítulo 2, os jogadores se uniram para enfrentar o devorador de planetas numa luta épica para salvar a realidade. O evento também deu início à Temporada 5 do battle royale.

Pelos lados musicais, Power Up é sucesso. Com o 17º registro de estúdio, o AC/DC tornou-se o único grupo australiano com um álbum no topo das paradas do país ao longo de cinco décadas: Back In Black (1980s), Ballbreaker Live (1990s), Black Ice (2000s), Rock Or Bust (2010s) e Power Up (2020s).

Power Up teve a melhor semana de lançamento de um álbum em 2020, e de uma banda internacional em quatro anos. O registro tornou-se ainda o que vendeu mais rápido no Reino Unido em 2020.

As gravações das 12 faixas aconteceram no Warehouse Studios em Vancouver, Canadá, entre agosto e setembro de 2018. Quem assina a produção é Brendan O'Brien, que já havia trabalhado com o AC/CD em Black Ice (2008) e Rock or Bust (2014). Power Up também é um tributo ao guitarrista Malcolm Young, creditado em todas as faixas. Young faleceu em 2017 aos 64 anos, de demência.

E aí, já ouviu Power Up? Não? Clique aqui e dê uma espiadinha.