Após o enorme sucesso de The Witcher 3, a CD Projekt RED se tornou uma dss desenvolvedores de jogos mais populares do mundo. Então, o que você acha que aconteceu quando eles bateram em outros estúdios sobre fazer uma participação especial em seu jogo?
Muitas das referências no jogo são apenas acenos - pequenas menções em diálogos sobre o lançamento iminente de 'No Life 3', menções a Blade Runner e vários nomes que piscam para The Witcher e outros universos de jogos. Mas alguns vão um pouco mais fundo.

Os cameos abaixo não fazem spoiler da história, então, se ainda assim você sentir que deve voltar aqui depois, tudo bem.

Cameos famosos em Cyberpunk 2077

Quando Death Stranding foi lançado para PC, a conta oficial do Cyberpunk 2077 no Twitter parabenizou Hideo Kojima pelo lançamento do jogo de uma forma única. Além de postar uma foto de Kojima em cima de um dos veículos do Cyberpunk, uma foto real de uma convenção de jogos, o post também anexou uma renderização correspondente - Kojima recriado no universo Cyberpunk como um modelo de personagem.


Sem surpresa, este modelo de personagem não foi criado apenas para uma postagem de rede social - Kojima pode ser encontrado dentro do jogo em Cyberpunk 2077.

Se você não quiser perdê-lo, espere até fazer a missão de roubo com Jackie, no final da seção do prólogo do jogo. Dependendo de quanto tempo você brinca no mundo aberto, pode não terminar o prólogo até quase dez horas depois, ou pode chegar em algumas horas.

Quando tiver a chance de entrar no bar do hotel, faça isso - lá dentro você encontrará Kojima sentado, pernas cruzadas, falando sobre a criação de experiências emocionais dentro de Brain Dances, uma espécie de entretenimento VR comum no universo Cyberpunk. Mesmo no universo Cyberpunk, Oshima - como é chamado aqui - quer fazer as pessoas se envergonharem de suas palavras e atos.

Se você falar com ele, ele perguntará se você está aqui para lhe apresentar um jogo. Então você pode ir e sugerir a ele uma sequência ou reboot de alguma ranquia famosa dele, se quiser, eu suponho.

Porém, isso não é tudo! Mais tarde, em uma das missões secundárias opcionais de Cyberpunk, você encontrará este pequeno sujeito:


Parece familiar? Este é obviamente um pouco mais do que uma participação especial de uma pessoa, e presumivelmente a CD Projekt teve que pedir permissão total do detentor dos direitos de Death Stranding ... que é a Kojima Productions. Então talvez não fosse tão difícil afinal.

Se você escanear o contêiner com seus olhos aumentados, notará que o dispositivo “mantém a vida do BB e detecta BTs”.

Se você quiser encontrar esse cara sozinho, simplesmente certifique-se de seguir side quest com o detetive River da polícia de Night City. Durante uma de suas investigações juntos, isso acontecerá em uma sala lateral - River até comentará se você se aproximar.

Um último. Se você quiser outro cameo aparentemente oficialmente licenciado, certifique-se de verificar as missões para recuperar os táxis Delamin pela cidade.

Delamin é um motorista de táxi movido por IA em Night City - mas alguns de seus táxis ficam malucos, desenvolvendo falhas e personalidades perigosas. Essas personalidades variam de um carro com medo da estrada a um carro assassino que precisa ser criticamente danificado para ser parado ... mas há um que tem uma voz cantante familiar demais que fica falando sobre bolo ...


Sim. Uma das cabines Delamin é Portal GLaDOS, algo que a Valve presumivelmente permitiu. Arrumado.

Estas são apenas algumas das aparições descobertas pelas primeiras dezenas de horas explorando o jogo. Você chuta alguma participação especial bem escondida no game?

via VG247