Kez, um ex-campeão do FNCS, foi banido permanentemente do Fortnite depois que foi pego usando hacks de mira suave no meio de um evento Frosty Frenzy.

O Fortnite não tem espaço para trapaceiros, principalmente no cenário competitivo. Vai contra o coração e a alma do que significa ser um jogador competitivo. No entanto, isso não impediu Kalvin 'Kez' Dam, um ex-campeão do FNCS, de usar hacks no torneio Frosty Frenzy.

Kez aceitou a proibição bem no meio de um jogo.

Ele desapareceu no ar, e seus itens foram deixados espalhados pelo chão. Seus companheiros de equipe, Nanolite e Chris 'CizLucky' Perez, não tinham ideia do que aconteceu, mas não demorou muito para eles descobrirem.

"Por que ele acabou de sair?" gritou CizLucky. “Ele foi banido! Que porra é essa?” Você mal conseguia ouvi-lo com Nanolite, que também estava atordoado e confuso.

AussieAntics, um comentarista Fortnite que capturou a filmagem, também ficou chocado. “Ummmm ...? O vencedor do FNCS é atingido por um ban hammer no meio do torneio ...”


Kez acabou explicando a situação para seus companheiros de equipe após o jogo. Ele disse que foi banido por "muito tempo" por "exploração". Parecia verossímil, mas ele passou por cima de todos os detalhes importantes.

Cinco minutos depois, rumores de que ele estava usando hacks de mira suave, que ajuda de maneira disfarçada que xiste auxílio da mira ir automaticamenteao alvo, se espalharam como fogo. A comunidade competitiva do Fortnite explodiu de indignação e ele desativou suas contas de mídia social de vergonha.

Pouco depois, CizLucky revelou que alguém enviou uma mensagem para ele em 5 de dezembro. Eles alegaram que Kez comprou hacks e até enviaram a ele uma captura de tela da suposta transação e previram a proibição. Parecia credível.

No entanto, CizLucky não acreditou na época. “Eu fui tão ingênuo”, disse ele. "Nem por um segundo pensei que ele estava falando a verdade." É compreensível, uma vez que esse tipo de mensagem muitas vezes acaba sendo falso, mas esta foi no alvo.



A situação deixou os jogadores e fãs do Fortnite se perguntando há quanto tempo Kez está trapaceando. Isso pode ir desde quando ele ganhou o FNCS.

Ele também ganhou mais de $ 60.000 e pode ter usado cheats para adquirir parte ou a totalidade.

Felizmente, não parece ser o caso. Sebby, que costumava fazer duplas com Kez, afirma que Kez disse a ele que não trapaceou até esta temporada. De qualquer forma, a justiça parece ter sido cumprida, com mais penalidades previstas para vir.