Grand Chase recebeu na última terça-feira (22) seu mais novo personagem SR. Tia é uma guardiã que chega usando habilidades de gelo, e sua ligação com os dragões para atacar inimigos, proteger e curar os aliados. Dublada pela paulista Raíssa Bueno, a Violet Evergarden e Tulip de Trem Infinito, você conhece, a seguir, mais sobre a personagem.


Origem


Em Grand Chase, os dragões estão no mais alto nível do Mundo dos Espíritos. E Tia, o Dragão de Gelo, era especial neste mundo. Todos acreditavam que ela estava destinada a ser o próximo Rei Dragão, e a Soberana Espiritual do Gelo.

Tudo mudou, entretanto, no dia em que o equilíbrio do Mundo dos Espíritos entrou em colapso. Por causa disso, o Trono Gélido ficou vazio por muito tempo. Mesmo que Tia desejasse assumir o posto o mais rápido possível, todos diziam que ela não era qualificada o suficiente. Impaciente, e do tipo que não espera por permissões, Tia decidiu sair pelo mundo onde o caos estava surgindo, e tentar restaurar o equilíbrio do Mundo dos Espíritos.


Habilidades

Mergulho Congelante (Chaser)


Tia começa a batalha com quatro Esferas do Dragão. 

[Efeito ativo]

A personagem acumula ar frio, que será liberado quando se mover para uma área selecionada. Os inimigos que forem expostos ao ar frio, recebem 20% de dano físico por golpe. A elevação na área selecionada causa 1,400.1% de dano físico na área de efeito, atraindo os inimigos.

Dependendo da quantidade de alvos golpeados (até seis), Tia dá aos companheiros de grupo um escudo equivalente a 24 + (Nº de inimigos golpeados x 1%) do seu HP máximo, com duração de até seis segundos. 


Impacto Congelante (ativa)
Tempo de recarga: 13 segundos


Um escudo baseado em 20% do HP máximo da personagem é criado para os membros do grupo por 10 segundos. Tia em seguida voa até a área selecionada, e causa 324% de dano físico na área de efeito. Ela então cria um segundo escudo, equivalente a (Até 6) x 1%, baseado nos alvos que foram golpeados pelo ataque. O segundo escudo com o máximo de acúmulos (26%) não pode ser removido.

[Modo Dragão]

Os inimigos golpeados tem 50% de chance de serem congelados por um segundo.


Muralhas de Gelo (ativa)
Tempo de recarga: 14 segundos


Tia arrasta os inimigos com duas muralhas de gelo, causando 280% de dano físico na área de efeito. Os inimigos golpeados recebem um dano adicional de 25% durante sete segundos. Os aliados, por sua vez, recebem a Proteção Dracônica por oito segundos (cinco no PvP).

[Proteção Dracônica]

Reduz o dano final recebido em 45%. Se um aliado receber mais que 30% do seu HP de uma vez só, 5% do HP será restaurando durante cinco segundos. (O efeito não pode ser removido)

[Modo Dragão]

Condensa o ar frio e reúne os inimigos. Tia usa um Sopro sem gastar SP durante sete segundos após o uso de uma habilidade. O Sopro dispara um cristal de gelo na área selecionada, causa 280% de dano físico. Ele também congela o inimigo por um segundo.


Vórtex de Gelo (especial)
Tempo de recarga: 30 segundos


Condensa o ar frio na área selecionada e reúne os inimigos dentro do alcance, causando 855.9% de dano físico por oito segundos. Em seguida, o ar frio condensado explode, causando 474% de dano físico na área, congelando o inimigo por um segundo. De quebra, Tia adquire tres Esferas do Dragão adicionais.


Esferas do Dragão (passiva)


A cada vez que usar uma habilidade, Tia ganha uma Esfera do Dragão e aplica a Aura do Dragão* por sete segundos. Ela também aplica o efeito Arrepiante, que reduz a velocidade de movimento dos inimigos em 30% durante seis segundos. Quando reunir sete esferas, será ativado o Modo Dragão.

Neste modo, Tia assume a forma de um dragão por 12 segundos, ficando imune a status anormais. Ainda no Modo Dragão, a personagem dará aos companheiros de equipe 1% de cura contínua para cada inimigo (até 10) com o efeito Arrepiante.

(*A Aura do Dragão torna o ataque básico num ataque em área que causa 192% de dano físico, com 16% de chance de causar o Arrepiante na forma normal, e 30% no Modo Dragão)


Mascote



Equipamento Exclusivo



Como conseguir

Até o dia 11 de janeiro de 2021, os jogadores podem gerar um código no site especial de lançamento da personagem, e resgatar uma Tia. O código é válido apenas para o servidor selecionado, com o limite de um por e-mail. Após este período, Tia só poderá ser adquirida na loja de contribuição da guilda, no baú de diamante, na loja de invocação, e aleatoriamente através da fusão de heróis.