Boas novas para os fãs do Halestorm: a banda começou a gravar um novo álbum. Participando do The MetalSucks Podcast, a vocalista Lzzy Hale falou sobre o processo de composição do sucessor de Vicious (2018). Ela comentou que a montagem do álbum começou durante o último ciclo de gravações, quando a banda ainda estava em turnê.

"Eu estava em nossa sala de ensaios todos os dias em turnê, com meus amplificadores e tudo mais, eu me forçava a escrever algo todos os dias", disse a vocalista. Lzzy então explicou que a banda tem reunido as partes do novo álbum, e nesta semana todos se reuniram com o produtor - respeitando o distanciamento social.

"Então começamos a gravar. E isso é empolgante, foi uma mudança de rotina muito necessária. Estamos trabalhando em um novo álbum, e eu amo esse novo material. Estou super animada para chegar ao outro lado, quando for o caso."

Em setembro, Lzzy confirmou ao programa Rock Sound que tem usado a quarentena da Covid-19 para compor o novo material do Halestorm. "Eu tenho escrito, honestamente, algumas das melhores músicas que já escrevi porque eu tive tempo, não existe nenhum prazo e ninguém está no meu pescoço dizendo, 'Ei, onde estão essas demos? '", disse ela.

Halest,orm Reimagined é o mais recente trabalho do Halestorm. Lançada em agosto, a coletânea trouxe novas versões de faixas da banda, e o cover de I Will Always Love You, famosa balada das cantoras Whitney Houston e Dolly Parton.

Os norte-americanos têm quatro trabalhos: Halestorm (2009), o álbum de estreia, tem review no seu site favorito! Já The Strange Case Of... (2012) levou o Grammy de Melhor Performance Hard Rock/Metal com Love Bites (So Do I), tornando Lzzy Hale na primeira mulher a vencer na categoria. Depois vieram Into the Wild Life (2015) e Vicious, indicado a Melhor Performance Rock do Grammy com Uncomfortable.