O Núcleo TG, de Thiago Greco, que assina a produção do longa “Faixa Preta”, anuncia o início das gravações do filme para janeiro de 2021. O longa contará a história de Tererê, um dos maiores nomes brasileiros nas artes marciais e como foi a sua jornada entre o sucesso no esporte e o universo das drogas.

A pandemia alterou as datas dos roteiros de gravação, inicialmente agendados para o mês de dezembro. Para preservar toda a equipe e o elenco, a produção adiou a ida da equipe para os sets de filmagens para o próximo mês.

Com cenas rodadas no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, o filme tem como cenário principal a favela do Cantagalo, na zona sul carioca, local onde Tererê cresceu e se criou.

No elenco, Jonathan Azevedo, que se destacou ao interpretar o traficante Sabiá em “A Força do Querer”, novela das 21hs da Globo, dará vida ao protagonista Fernando Tererê. O ex-lutador de jiu-jitsu e ex-judoca, Leo Leite, fará o papel de um grande ídolo do esporte, o General da Alliance, Fábio Gurgel. O filme conta também com a participação de Raphael Logam, Jeferson Brasil, Isabel Filardis, Lui Mendes e Vitor Brito.

Escrita por Rangel Neto, a história narra a trajetória do atleta com delicadeza e emoção, transitando entre o drama e a ação, as dificuldades da vida do esportista e de sua luta para se manter no esporte, prometendo ser fiel à realidade que passou durante seus 40 anos.

Divulgação