O cenário brasileiro de Rainbow Six Siege viveu uma noite de gala nesta quinta-feira (3). Os fãs conheceram os maiores destaques do Brasileirão 2020, principal torneio da modalidade do país, durante o Prêmio BR6. O ponto alto do evento foi a escolha de Luccas “Paluh”, da Team Liquid, como MVP da competição.

Paluh venceu a concorrência de Gabriel “pino” e Murilo “muzi”, da Ninjas in Pyjamas. É a segunda vez que o atleta vence o prêmio - na edição de 2019, ele havia sido eleito MVP e Revelação do campeonato. Nesta temporada, os números falaram mais alto. O jogador da Team Liquid terminou o Brasileirão com o melhor rating (75), além do maior número de eliminações, headshots, multikills e escolhas de melhor jogador da partida (seis no total).

O Prêmio BR6 também apresentou para a comunidade o “Dream Team” do Brasileirão formado por Luccas “Paluh” (Team Liquid), André “Nesk” (Team Liquid), Gabriel “cameram4n” (MIBR), Thiago “S3xyCake” (Team Liquid) e Lorenzo "Lagonis" (Black Dragons). 

A seleção do campeonato é comandada por Guilherme “Guille”, escolhido o “Melhor Coach” da temporada. Com ele, o MIBR se sagrou campeã do BR6 no último domingo (29), quando derrotou a Team Liquid na grande final. A Cavalaria, no entanto, teve o reconhecimento por seu desempenho de alto nível e conquistou o prêmio de “Melhor Organização”.

Além deles, o líder da Ninjas in Pyjamas, Gustavo “Psycho”, venceu como “Melhor IGL” depois de ser a referência da equipe durante a sequência histórica de 21 jogos sem derrota. O prêmio de “Revelação” ficou com Kaique “Faallz”, da Team oNe, e o de “Melhor Jogada do Ano” foi para Vinicius “Vnx”, do INTZ, que protagonizou um clutch inesquecível contra quatro adversários em partida diante do MIBR. O streamer Rafael “RazaH” foi premiado com o troféu de “Melhor Criador de Conteúdo”. 

As escolhas dos finalistas e do vencedor de cada categoria foram realizadas por um júri técnico formado por especialistas da Ubisoft Brasil. Nas categorias “Criador de Conteúdo” e “Dream Team”, os vencedores foram decididos por votação popular, aberta ao público que acompanha o cenário competitivo do jogo.

O evento foi um oferecimento da Clear Corretora, empresa da XP Inc. e parceira oficial das fases finais do BR6. O público pôde acompanhar todos os detalhes do Prêmio BR6 2020 nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. 

Disputado entre os meses de julho e novembro, o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 contou com dez equipes participantes. Após uma primeira fase de pontos, as quatro melhores da tabela de classificação - Team oNe, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e MIBR - garantiram vagas nos playoffs, que terminaram com o título do MIBR. Ao todo, o torneio distribuiu mais de meio milhão de reais em prêmios.

Confira abaixo os vencedores de todas as categorias do Prêmio BR6 2020:

MVP:

Gabriel “Pino” (Ninjas in Pyjamas)
Luccas “Paluh” (Team Liquid)
Murilo “muzi” (Ninjas in Pyjamas)

IGL (In-Game Leader):

Gabriel “cameram4n” (MIBR)
Gustavo “Psycho” (Ninjas in Pyjamas)
Thiago “S3xyCake” (Team Liquid)

Revelação:

Enzo “Rappz” (Team oNe)
Gustavo “HerdSZ” (W7M Gaming)
Kaique “Faallz” (Team oNe)

Coach: 

Adenauer “Silence” (Team Liquid)
Guilherme “Guille” (MIBR)
Matheus “Budega” (Team oNe)

Jogada do ano:

Enzo “Rappz” (Team oNe)
Gabriel “cameram4n” (MIBR)
Vinicius “Vnx” (INTZ)

Organização do ano:

MIBR
Ninjas in Pyjamas
Team Liquid

Criador de conteúdo (votação popular):

GC Gamer
Nerd Engenheiro
Proxylady_
Hit
Machadinho
Pechito
Razah
CristalZ7
FNTZYZILLA

Dream Team (votação popular):

Luccas “Paluh” (Team Liquid)
André “Nesk” (Team Liquid)
Gabriel “cameram4n” (MIBR)
Thiago “S3xyCake” (Team Liquid)
Lorenzo "Lagonis" (Black Dragons)