Você conheceu um pouco sobre Humankind aqui no site, e agora, vamos falar um pouco mais sobre a experiência de jogo do novo game de estratégia da SEGA no qual construimos nossa civilização do inicios dos tempos e guía-la a evolução baseada nas suas escolhas ao passar das eras.

Sua jornada da antiquidade até a era moderna será com um passeio de montanha russa por turnos. Com jogabilidade que nos lembra o estilo dos jogos de tabuleiro com uma pegada de Age of Empires com Game of Thrones Genesis, Humankind busca nos detalhes proporcionar uma experiência diferente dos games tradicionais do gênero.

Liderando nossa civilização na exploração do mapa e de realizar a divisa das terras, algo bem importante de se administrar, todas as ações possuem turnos para serem concluídas. Seja criar sua população ou mesmo descobrir tecnologias para sua civilização evoluir e dar um passo a frente nas eras.

Como o Humankind usa exemplos reais e mitológicos para replicarmos na nossa civilização, você poderá ter hábitos de diversas culturas. A prévia permitiu usarmos 10 culturas diferentes para o mix indo desde cultura asiática à até mesmo os Maias para você ter um 2021 de previsões.

Ao jogar pela primeira vez será normal ficar um pouco perdido pois o game vai apresentando diversos detalhes que teremos que prestar atenção. Instalar sua cidade e avançar nas era é um detalhe em meio ao tanto de diplomacia que você terá de lidar para se manter forte e relevante nesse mundo.

Humankind demonstra um bom potencial para quem curte jogos de estratégia e deseja uma experiência mais puxada pelas suas decisões do que apenas a expansão da cidade e seu poder bélico, que também será necessário, o jogo é uma boa pedida.

O lançamento de Humankind está previsto para dia  22 de Abril de 2021 na Epic Games Store, Steam e Stadia.