O Sepultura lançou no início do ano o SepulQuarta, um evento semanal contando a sua rica história, respondendo perguntas dos fãs e tocando músicas durante a quarentena. O evento também teve a participação do Megadeth, System of a Down, Testament, Anthrax, Trivium e mais. Agora, ele será lançado como um álbum completo em 2021.

"Tivemos 57 convidados no total", disse o guitarrista Andreas Kisser. É um número incrível." Kisser adiantou que o álbum SepulQuarta será diferente de qualquer material já lançado pelo Sepultura.

"Acho que é realmente empolgante porque é muito único", disse o guitarrista. "Claro, vamos remixar o som e tudo mais, para tornar [o material] no melhor que pudermos, mas as versões estão aqui. É algo que só foi possível por causa da quarentena e do lockdown. Imagine fazer um álbum desses em circunstâncias normais; seria impossível." 

Um dos pontos altos do SepulQuart, vale relembrar, foi a performance do clássico Refuse/Resist.

O álbum mais recente do Sepultura é Quadra, lançado em fevereiro deste ano via Nuclear Blast. Ele é o 14º giro da banda, e sucessor de Machine Messiah (2017). A produção de Quadra, que é um álbum conceitual, ficou por conta do sueco Jens Bogren, que já trabalhou com bandas como Angra, DragonForce e Symphony X.