O Sirenia anunciou nesta terça-feira (8) Riddles, Ruins & Revelations, décimo álbum de estúdio que chega no dia 12 de fevereiro de 2021 via Napalm Records. Sucessor de Arcane Asral Aeons (2018), o álbum promete uma nova abordagem musical com toques eletrônicos, mas sem perder a essência do som. Para celebrar o anúncio, o Sirenia divulgou o clipe do primeiro single, Addiction No. 1.

Confira:


"Musicalmente, sinto que essa música realmente mostra um lado novo e modernizado de Sirenia", disse o vocalista Morten Veland sobre o novo single. "Acho a música muito cativante, mas pesada ao mesmo tempo. Sobre o novo registro, Veland diz que o álbum é muito diverso, e mostrará o Sirenia por outro lado, ao mesmo tempo "cobrindo paisagens musicais familiares e inexploradas."

Riddles, Ruins & Revelations também é o terceiro álbum de Emmanuelle Zoldan nos vocais do Sirenia. A francesa é conhecida pelos trabalhos em estúdio com bandas como Turisas, Penumbra, Mortemia e Trail of Tears. Este último, vale lembrar, anunciou em 2020 o retorno com Ailyn, ex-Sirenia, como nova vocalista da banda.

Confira, a seguir, a tracklist e capa de Riddles, Ruins & Revelations:

01. Addiction No. 1
02. Towards An Early Grave
03. Into Infinity
04. Passing Seasons
05. We Come To Ruins
06. Downwards Spiral
07. Beneath The Midnight Sun
08. The Timeless Waning
09. December Snow
10. This Curse Of Mine
11. Voyage Voyage


O Sirenia é:

Morten Veland - guitarra, baixo, vocais, teclados, programação
Nils Courbaron - guitara
Emmanuelle Zoldan - vocais
Michael Brush – bateria