Taylor Swift fez de novo. Surpreendendo a todos, a cantora lançou nesta sexta-feira (11) Evermore, o segundo álbum de 2020, que dá sequência ao escapismo introspectivo de Folklore. Com 15 faixas, o registro traz colaborações com Haim, The National e o Bon Iver, que também participou do álbum anterior.

"Desde os 13 anos eu tenho estado animada para fazer 31, porque é o meu número da sorte ao contrário, e é por isso que eu queria surpreender vocês com isso agora", disse a cantora nas redes sociais ao anunciar o álbum na quinta-feira (10). "Vocês todos têm sido tão atenciosos, solidários e atenciosos nos meus aniversários e desta vez pensei em dar algo a vocês! Também sei que esta temporada de festas será solitária para a maioria de nós, e se algum de vocês recorrem à música para lidar a saudade de entes queridos como eu, isto é para você."

Swift gravou Evermore e Folklore durante a quarentena de Covid-19 com os compositores Aaron Dessner e Jack Antonoff. Ela também escreveu algumas músicas em ambos os álbuns com "William Bowery", pseudônimo do namorado Joe Alwyn.

"Eu adorei o escapismo que encontrei nesses contos imaginários/não imaginários. Adorei as maneiras como vocês receberam as paisagens de sonho, as tragédias e os contos épicos de amor perdido e encontrado em suas vidas. Então, continuei escrevendo-os", Taylor Swift comentou em seu Twitter. Ela também agradeceu aos amigos novos e de longa data que tornaram o álbum numa realidade.

Ainda não ouviu Evermore? Confira a tracklist, e solte o play no álbum:


1. "Willow"
2. "Champagne Problems"
3. "Gold Rush"
4. "'Tis the Damn Season"
6. "No Body, No Crime" (feat Haim)
7. "Happiness"
8. "Dorothea"
9. "Coney Island" (feat The National)
10. "Ivy"
11. "Cowboy like Me"
12. "Long Story Short"
13. "Marjorie"
14. "Closure"
15. "Evermore" (feat Bon Iver)