Depois que a streamer da Twitch, Natalia 'Alinity' Mogollon, acusou o grupo de criação de conteúdo da 100 Thieves, The Mob, de dois pesos e duas medidas em sua postura contra o assédio e o ódio online, eles se desculparam.

Alinity foi centro das atenções de algumas das polêmicas mais famosas com grandes streamers da Twitch, em especial seu episódio ensinando seu gato a voar. Sendo comum outros streamaer ao atacá-la jogar o gato na cara dela como na época da bringa com o casal Ninja.

Depois de ver uma série de comentários postados no Twitter por membros do Mob e outros membros da 100 Thieves - ou seja, Froste, Classy e JhbTeam - Alinity não ficou satisfeita. Agora, porém, as tensões estão longe de ser tão altas quanto no dia 9 de dezembro, quando ela postou pela primeira vez sobre o assunto.

O que aconteceu?

Em uma sequência de postagens, Froste mostrou uma forte postura contra comunidades tóxicas online.

Um dos tweets afirmou: “Qualquer pessoa normal ficaria assustada se um estranho fosse absolutamente obcecado por ela”.


O comentário desencadeou uma reação de Alinity, que alegou que ela havia sofrido exatamente o mesmo abuso.

No início, ela respondeu: “Mas você não parecia se importar com a toxicidade quando os membros da Mob faziam tweets frequentes durante o período de um ano me xingando e assediando. Lembra da minha postagem de aniversário com mil mensagens de ódio? ”

Seguindo a partir disso, Froste disse que era na verdade Alinity querendo trazer a situação do gato para ganhar engajamento.

Em um tweet agora excluído, ele postou: “Você está trazendo tudo isso à tona sem motivo quando clamou na TL para que as pessoas parassem de trazer isso à tona ??? Se as impressões e as contagens de visualizadores estiverem baixas, jogue seu gato contra a parede novamente, não tente vir para mim, querida.”

Alinity respondeu ao ataque recebido em seus tweets: “E se você cometesse um erro e fosse ridicularizado diariamente por uma Mob de ódio? E a Mob de ódio tem muito mais pessoas do seu lado, a ponto de você não poder fazer nada além de aceitar o assédio e bloqueá-los; e eles riem sobre como eles foram bloqueados.

“E então, aquela Mob de ódio fala chavões sobre positividade e ser contra assediar as pessoas? Acho que você ficaria chateado o suficiente se sentir que precisa dizer algo. Porque essas pessoas podem apenas machucar outra pessoa.”


The Mob pede desculpas a Alinity (10 de dezembro)

Desde que essas postagens foram feitas, uma série de desculpas foram enviadas nas redes sociais - para acalmar os ânimos e encerrar brigas.

Para começar, Froste afirmou que enquanto defendia Alinity em suas stream, seus tweets direcionavam o tráfego e por isso ele pediu desculpas.

Além disso, JhbTeam postou: “Ei, Alinity, entendo que você está frustrada com minhas postagens anteriores e sinto muito por isso. Meses atrás, excluí a maioria dos tweets que fiz sobre você porque percebi que eles estavam errados e não queria ter esse tipo de coisa na minha página.”

Ela logo respondeu, aparentemente feliz com o resultado, e pediu que ajudassem a tornar a Internet um lugar mais seguro.


Por último, Classy disse: “Entendo o que você quer dizer e peço desculpas pelas piadas de um tempo atrás. O último que fiz para você foi ainda no verão. Eu não saio do meu caminho para intimidar você e sinto muito se pareceu assim. Você não verá nada parecido vindo de mim ou de qualquer um dos meninos novamente."

A internet precisa se tornar um lugar mais seguro e refletir sobre os erros é uma parte importante desse processo. Três em cada três e Alinity parece bastante contente com a resposta, o que significa que ambos os lados envolvidos neste drama podem seguir em frente.