Paolo Rossi, atleta que impulsionou a vitória da Itália na Copa do Mundo de 1982, faleceu em 9 de dezembro, deixando lembranças de um futebol de qualidade. Considerado por muitos como o maior campeão da história do futebol, Rossi foi homenageado com o documentário “Corações de Campeões”, disponível nas plataformas de streaming NOW, Looke, Vivo Play, Microsoft e iTunes. No filme, atletas renomados como Michel Platini, Zico, Pelé, Diego Maradona, entre outros, dão depoimentos calorosos sobre o ídolo.


Corações de Campeões (World Cup Heroes - Paolo Rossi, The Heart of a Champion) Documentário

Em julho de 1982, a Itália venceu a Copa do Mundo, realizando o sonho do presidente Pertini de reunir seu povo - até então fechado por mais de 20 anos de terrorismo - sob a bandeira tricolor. Quem guiou a Itália à vitória foi Paolo Rossi, mais conhecido como Pablito, descrito por Pelé e Maradona como o maior campeão da história do futebol. Um documentário de 90 minutos que narra a fascinante parábola da história de vida de Paolo Rossi, desde o empobrecimento até a realização de seu maior sonho: se tornar um campeão mundial.

Direção: Gianluca Fellini e Michela Scolar

Com: Antonio Cabrini, Diego Maradona, Dino Zoff, Giancarlo Antognoni, Karl-Heinz Rummenigge, Kurt Hamrin, Leovegildo Júnior, Michel Platini, Pelé, Zbigniew Boniek e Zico