A popular streamer da Twitch Kaitlyn ‘Amouranth’ Siragusa atrai centenas de milhares de pessoas para participar de suas transmissões a cada mês e revelou uma nova dica de “meta” que as mulheres estão usando na plataforma para aumentar suas visualizações.

Mais conhecida por suastransmissões de dança, Amouranth mistura seu conteúdo mensalmente para renovar as coisas. Quer seja pular para o Minecraft por algumas horas, um dos jogos mais novos no mercado ou uma piscina - você nunca sabe para onde irão as transmissões ao vivo dela.

Em 27 de janeiro, ela foi às compras de livros em uma de suas lives na vida real (IRL). Desta vez, ela estava acompanhada por seu colega de Twitch, Devin Nash, que estava fazendo perguntas enquanto davam uma olhada ao redor.

O meta da Twitch

Em um segmento , Amouranth decidiu se abrir em uma das últimas tendências que ela viu mulheres usarem, alegando que é quase garantido que funcione todas as vezes.

Quando questionada sobre por que ela transmite em seu quarto, ela disse: “Melhor iluminação e uma cama quando eu fico com poucos views. Quando fico sem visualizações, posso simplesmente ficar deitada na cama, esse é o novo meta da Twitch para meninas. Sim, realmente é.”


A próxima pergunta de Devin, é claro, era se ela mesma aplicava ou não essa mesma tática. Ao que ela respondeu: “Ocasionalmente. Ultimamente, não tenho feito isso porque minhas visualizações têm sido muito boas”. Rapidamente, a conversa mudou e o foco voltou para os produtos da loja.

Com base nas estatísticas de 2020, as principais streamers femininas eram, na verdade, aquelas que jogam videogame regularmente, em vez das categorias 'Apenas conversando' ou outras categorias eclusivas para IRL. Valkyrae, uma criadora de conteúdo para 100 Thieves no YouTube, ficou em primeiro lugar, com Pokimane logo atrás dela.

Se isso funciona ou não para os novas streamers que tentam construir seguidores, o tema está em discussão. Claramente, Amouranth pensa que é parte do meta atual.