O Battle Beast está de contrato renovado com a gravadora Nuclear Blast. Um dos principais nomes do heavy metal finlandês da atualidade, a banda tem mais de 200 milhões de plays nas plataformas digitais de streaming, e o primeiro lugar na Finlândia com os três últimos álbuns.

Steel foi o primeiro álbum lançado em 2011. Após várias turnês e passagens por festivais, em 2017 veio a primeira turnê pela América do Norte, como abertura do Sabaton. O trabalho mais recente do grupo é No More Hollywood Endings, de 2019, que chegou ao 11º lugar na Alemanha.

As novidades não terminam aí, entretanto. Recentemente a vocalista Noora Louhimo completou as gravações do primeiro álbum solo, Eternal Wheel of Time and Space. O projeto, batizado de Noora Louhimo Experiencie, estreia em março - mas o primeiro single sai nesta sexta-feira (29). 

Louhimo entrou para o Battle Beast em 2012, sem nenhuma experiência como vocalista em heavy metal, após a saída de Nitte Valo. O resultado? Você pode dar uma espiada a seguir: