Na última segunda-feira (5) o death metal melódico ficou menos melódico: Alexi Laiho, ex-guitarrista e vocal do Children of Bodom morreu aos 41 anos. A causa da morte do finlandês não foi revelada, exceto pela informação que se deu por "problemas de saúde de longa data". Alexi tinha problemas com o vício em bebida, embora em 2019 o guitarrista disse que não bebia mais em turnês, e apenas com os amigos.

Com o Children of Bodom, Laiho tornou-se um dos principais expoentes do death metal melódico. A banda ficou na ativa entre 1993 e 1997 como Inearthed, e assumiu o nome que levaria a fama em 97 até 2019. O CoB lançou 10 álbuns de estúdio, o último tendo sido Hexed (2019): foi quando por problemas internos o grupo se desfez, e Alexi Laiho com Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen montaram o Bodom After Midnight

A banda chegou a gravar três músicas e um clipe, e realizou um show em outubro de 2020. Até a data de fechamento desse texto, os integrantes não revelaram se irão encerrar as atividades, ou se irão procurar um novo vocalista. Por aqui, prestamos tributo a um dos grandes guitarristas e vocalista do death metal melódico, listando as cinco músicas mais ouvidas do Children of Bodom segundo o Last.fm.


1. Are You Dead Yet?



2. In Your Face


3. Everytime I Die



4. Needle 24/7



5. Living Dead Beat