E se a gente começasse fevereiro gastando o Fisk? Com a falta de tema para o Play, e uma ideia aleatória, veio um tema que me fez dar umas viagens no tempo. Esse mês a gente vai curtir umas músicas fora do inglês, até porque na música, o idioma universal é a música. A diferença de idioma é só um tempero a mais. A primeira é uma das minhas favoritas absolutas: Für Immer, da Doro. 

Não vou falar muito sobre a Doro -ou Doro Pesch- pois ela deve aparecer aqui em outro momento, com outro conteúdo. O que eu posso dizer é o óbvio: eu adoro a Metal Queen. (é, eu fiz essa piada infame) Não tem como conhecer a Doro e não ser apaixonado por ela. A cantora é uma lenda viva do heavy metal, uma figura baita querida e um talento que resistiu ao tempo. Enquanto várias bandas e cantoras foram e vieram, a ela continua na pista.

A promessa era não ter spoilers, mas esse é preciso. Für Immer é um clássico na vida da alemã, que emplacou a música pela primeira vez com a sua banda, o Warlock. É uma das músicas mais bonitas da sua carreira, que fala sobre o laço que irá manter um casal unido para sempre. A música, faixa do álbum Triumph and Agony (1987), foi eternizada também com uma tatuagem no braço esquerdo da cantora.

Essa música é bonita demais, mesmo sem entender alemão. Quando eu conheci o trabalho da Doro eu não sabia alemão - heh, eu ainda não sei - e não tinha ideia da magia de pesquisar letras na internet. Mas sabe aquela música que não precisa entender a letra? Você sente o que ela quer dizer. É engraçado, porque o título traduzido quer dizer Para Sempre, e é exatamente esse sentimento que ela passa.

Isso sem falar do detalhe mais legal nisso tudo: o timbre da Doro. É um dos mais diferentes e bons de ouvir do heavy metal. 

Daí assistindo uns vídeos, encontrei esse ao vivo no festival Rock Hard de 2015. Saudades de ir pra rua sem o stress de pegar um vírus mortal, né? Enquanto a gente torce por dias melhores, solte o play. Ah! E aqui tem a letra de Für Immer em inglês. Ela é simples, mas bem bonita mesmo.

Letra

Bleib Dir treu, niemals auseinander geh'n
Werden immer zueinander steh'n, für immer
Keine Macht wird uns jemals trennen
Werde wie ein Tier d'rum kämpfen
Du lernst mich kennen

Denn Freunde gehen mir über alles, immer
Ich werd' immer für Dich sein, für immer

Deep inside my heart, für immer
Deep inside my heart, für immer
Deep inside my heart, I see you and me

So lange Zeit sehn ich mich nach Ehrlichkeit
Vermiss ich Dich, Geborgenheit, in Freiheit
Mut und Kraft, führen mich durch jeden Tag
Begleiten uns in tiefster Nacht, bald geschafft

Ich würd' mein Leben für Dich geben, immer
Werden alles übersteh'n, für immer

Deep inside my heart, für immer
Deep inside my heart, für immer
Deep inside my heart

There's a message, in this song
Hay una promesa, en el sonido
Für immer, zusammen, werden uns niemals trennen, uns niemals trennen

Deep inside my heart, für immer
Deep inside my heart, forever
Deep inside my heart, I see you and me

Für immer zusammen, werd' mein Leben geben
Für immer, für immer, für immer, für immer