O Brasil estará em peso no torneio mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Neste domingo (10), a FURIA Esports venceu os mexicanos da Estral Esports na decisão do qualificatório LATAM para o Six Invitational 2021 e garantiu a classificação para o mundial, que reunirá as 20 melhores equipes do planeta no mês de fevereiro.


A Pantera carimbou o seu passaporte depois de quatro dias ‘frenéticos’ e de muita disputa na fase final da competição classificatória. O time passou por algumas dificuldades no início, mas se recuperou e, nos playoffs, mostrou força com uma atuação épica ao salvar três match points na grande final diante da Estral.


O jogo começou equilibrado no mapa Clube. Os brasileiros, no entanto, logo dispararam e ficaram perto de fechar o mapa na defesa, mas viram a rival reagir. A Estral foi para cima, forçou o overtime e se saiu melhor no momento decisivo: 8x6 e vantagem na série.

 

O mapa Oregon foi palco de um verdadeiro show de Rainbow Six Siege e de resiliência. Atrás no placar e não podendo cometer mais deslizes, a FURIA começou melhor e abriu 4 a 2 na virada de lados. Porém, jogando na defesa, os mexicanos reagiram outra vez e chegaram a ter dois match points com o placar em 6 a 4. Foi aí que a estrela de Luiz “Miracle” brilhou. Os brasileiros buscaram o empate e obrigaram o overtime. Depois de um round intenso, a Estral chegou a ter a vantagem novamente, mas com a defesa bem postada e belas trocações, a FURIA se superou e venceu o confronto por 8 a 7.

 

A decisão ficou para o Parque Temático. Com a moral em alta, Miracle e companhia abriram vantagem nas rodadas de ataque e administraram as ações com muita inteligência e calma na defesa para vencer o jogo por 7 a 4 e a partida por 2 mapas a 1.

 

Com isso, o time formado por Victor “Bersa”, Gabriel “h1ghs”, Thiago “LENDA”, Luiz “Miracle” e Daniel “Novys” se junta a Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, FaZe Clan, MIBR e Team oNe na edição deste ano do Six Invitational. O país alcançou a marca histórica de seis representantes, o maior número do Brasil desde o início da competição, em 2017.

 

Além de FURIA e Estral, outras quatro equipes da região estiveram na disputa da etapa final do qualificatório: INTZ (Brasil), Malvinas Gaming (Sul-Americano), Coscu Army (Sul-Americano) e Timbers Esports (México). 

 

O INTZ fez uma campanha irretocável na fase de grupos. Entre quinta-feira, sexta e sábado, os Intrépidos ganharam, com sobras, as cinco partidas que disputaram e chegaram como favoritos nos playoffs. Contra a Estral, no entanto, o time foi anulado em diversos momentos do duelo e acabou eliminado após derrota por 2 a 1.

 

Além dos seis brasileiros, os times classificados para o Invitational são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), DarkZero Esports (América do Norte), Spacestation Gaming (América do Norte), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa), Mkers (Europa), Altiora (América do Norte) e CYCLOPS (Ásia-Pacífico).

A quinta edição do SI acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial - seguindo rigorosas medidas sanitárias - em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.

Confira todos os jogos e resultados do Qualificatório LATAM para o Six Invitational 2021:

Dia 1 – Quinta-feira (07/01)*

FURIA Esports 1x7 INTZ

Estral Esports 7x4 Timbers Esports

Coscu Army 1x7 Malvinas Gaming

INTZ 7x4 Timbers Esports

FURIA Esports 7x0 Estral Esports

Dia 2 – Sexta-feira (08/01)*

INTZ 7x0 Coscu Army

Estral Esports 3x7 Malvinas Gaming

FURIA Esports 7x3 Timbers Esports

Coscu Army 4x7 Estral Esports

INTZ 7x2 Malvinas Gaming

Dia 3 – Sábado (09/01)*

FURIA Esports 7x1 Malvinas Gaming

Timbers Esports 3x7 Coscu Army

INTZ 7X5 Estral Esports

Timbers Esports 0x7 Malvinas Gaming

FURIA Esports 7x3 Coscu Army

Dia 4 – Domingo (10/01)**

Semifinal

INTZ 1X2 Estral Esports

FURIA Esports 2x0 Malvinas Gaming

Final

FURIA Esports 2x1 Estral Esports

*Jogos disputados no formato MD1

**Jogos disputados no formato MD3

via Press FC