O ano de 2021 já começa a todo o vapor para os fãs de Rainbow Six Siege. A partir desta quinta-feira (7), seis equipes da região LATAM começam a disputar a fase final do torneio qualificatório para o Six Invitational 2021. Entre elas, FURIA e INTZ representam o Brasil na competição.

Os dois se juntam a Estral Esports e Timbers Esports, da divisão mexicana, além de Coscu Army e Malvinas Gaming, da divisão sul-americana. As seis organizações se enfrentam em partidas MD1 entre quinta-feira (7) e sábado (9), a partir das 16h (horário de Brasília) para decidir os quatro classificados aos playoffs, que acontecem no domingo (10), a partir das 13h, disputados em MD3 e no sistema de eliminação simples. O campeão fica com a última vaga da região para o SI desta temporada.

O público poderá acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações, acesse www.r6esportsbr.com

O qualificatório chega na reta final depois de duas etapas marcadas por muita competitividade ao longo de dezembro. Tudo começou com a fase aberta com a classificação de oito times de cada região para a competição fechada que, no Brasil, contou com a adição de equipes escolhidas com base em suas performances nos torneios nacionais de 2020.

FURIA e INTZ tiveram os melhores desempenhos no cenário nacional e avançaram. A Pantera fez uma campanha impecável, enquanto os Intrépidos precisaram mostrar seu poder de reação após serem eliminados pela própria rival. O time de Karl “Alem4o” venceu a chave dos perdedores e reencontrou a FURIA na decisão. A line-up comandada por Daniel “Novys” venceu novamente e chega com moral para as finais.

Agora, uma das duas tenta se juntar aos cinco times brasileiros já garantidos na próxima edição do Six Invitational: Team oNe, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, MIBR e FaZe Clan. Caso isso se concretize, o país aumentará o recorde de participação histórica com seis representantes. 

A missão, no entanto, não será fácil. Enquanto Estral Esports e Coscu Army alcançaram um lugar na fase final pela pontuação acumulada no ranking global durante a temporada, Timbers Esports e Malvinas Gaming foram os respectivos destaques de suas divisões no campeonato classificatório.

Vale lembrar que dezenove organizações já conquistaram uma vaga para a edição de 2021 por meio de suas posições no ranking global de pontos ou pelo qualificatório da sua respectiva região.

Além dos cinco brasileiros, os times classificados pelo ranking global são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), DarkZero Esports (América do Norte), Spacestation Gaming (América do Norte), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa), Mkers (Europa), Altiora (América do Norte) e CYCLOPS (Ásia-Pacífico).

A quinta edição do SI acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial seguindo rigorosas medidas sanitárias, em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.